Quando a Seleção Brasileira joga nas Eliminatórias para a Copa 2022?
Equipe de Tite fará três jogos válidos pela competição, diante do Chile, Argentina e Peru.
O Brasil fará no mês de setembro, três confrontos válidos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe de Tite busca o caminho das vitórias após perder a final da Copa América. Veja então quando a Seleção Brasileira joga.
Quando a Seleção Brasileira joga?
A equipe do Brasil volta a campo na quinta-feira, dia 2 de setembro, para a disputa das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo. O primeiro compromisso será diante do Chile, mas fora de casa. As seleções se enfrentam no Estádio Monumental de Santiago, mas às 22h, em duelo da 9ª rodada.
Logo na sequência, a Seleção Brasileira joga no dia 5 de setembro. Em solo nacional, o time tupiniquim recebe a Argentina na Neo Química Arena, às 16h. O confronto é válido pela 6ª rodada do torneio, visto que a Conmebol adiou a partida prevista para março, por conta da pandemia.
Por fim, o Brasil enfrenta o Peru na Arena Pernambuco, às 21h30. O confronto marcado para dia 9 de setembro ocorre pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas. Ou seja, a Seleção Brasileira joga dois jogos em casa e um então fora.
2/9 – Chile x Brasil: 22h, Estádio Monumental de Santiago
5/9 – Brasil x Argentina: 16h, na Neo Química Arena
9/9 – Brasil x Peru:21h30, na Arena Pernambuco
Quais os jogadores convocados?
O comandante Tite realizou a convocação da Seleção Brasileira no dia 13 de agosto com os nomes para os próximos duelos das Eliminatórias Sul-americanas 2022. No entanto, os clubes ingleses vetaram a ida de seus atletas para os confrontos, em virtude das regras impostas pelo país no controle da pandemia de Covid-19.
Por isso, o treinador brasileiro precisou convocar alguns substitutos para o lugar dos jogadores proibidos de atuarem. Foram convocados para a Seleção Brasileira, que joga dias 2, 5 e 9 de setembro, os então seguintes jogadores:
Goleiros: Weverton (Palmeiras) Santos (Athletico-PR) Everson (Atlético-MG)
Zagueiros: Marquinhos (PSG) Miranda (São Paulo) Eder Militão (Real Madrid) Lucas Veríssimo (Benfica)
Laterais: Alex Sandro (Juventus) Danilo (Juventus) Daniel Alves (São Paulo) Guilherme Arana (Atlético-MG)
Meias: Casemiro (Real Madrid) Edenilson (Internacional) Lucas Paquetá (Lyon) Claudinho (Zenit) Bruno Guimarães (Lyon) Everton Ribeiro (Flamengo) Gerson (Olympique de Marselha)
Atacantes: Neymar (PSG) Hulk (Atlético-MG) Matheus Cunha (Hertha Berlim) Gabriel Barbosa (Flamengo) Malcom (Zenit) Vini Jr (Real Madrid)
Leia também
+ Tabela Eliminatórias Copa do Mundo 2022: veja os jogos de setembro