Qual é o novo salário de Lionel Messi em 2021 no Barcelona
Craque argentino deve assinar com o Barcelona em breve, topando reduzir o seu salário em 50% ao todo
Depois de muita espera, a novela finalmente chegou ao fim. Lionel Messi e Barcelona chegaram em um acordo e o craque argentino fica no clube espanhol. De acordo com as informações apuradas pelo jornal L’Esportiu e confirmadas pelo Marca, o atacante aceitou reduzir em 50% o seu salário e deve assinar em breve com o aval de seus advogados. Mas, afinal, como fica o salário atual de Lionel Messi em 2021?
Números e títulos de Lionel Messi na carreira
Messi deixou a cidade de Rosário, na Argentina, para integrar as categorias de base do Barcelona, na Espanha em 2000. Desde então, contabiliza 778 jogos e 672 gols marcados na carreira. Pela Argentina, tem 149 partidas e 76 tentos.
Hoje, com 34 anos, contabiliza em sua prateleira de títulos 4 taças da Champions League, 10 do Campeonato Espanhol, 7 da Copa do Rei, 8 prêmio da Supercopa da Espanha, 3 do Mundial de Clubes e Supercopa da UEFA. Por fim, ganhou 6 Bolas de Ouro.
Lionel Messi deve renovar com o Barcelona
Sem clube depois de seu contrato com o Barcelona terminar em julho de 2021, a novela envolvendo Lionel Messi deve chegar ao fim. Isso porque, de acordo com o jornal espanhol L’Esportiu, o craque argentino deve renovar com o time da Catalunha por cinco temporadas, além de aceitar reduzir o seu salário em 50%. A informação confirmada e publicada também pelo jornal Marca. A cláusula rescisória deve ser sob o valor de € 600 milhões.
Os valores reduzidos foram aceitos por Messi, segundo a publicação, já que o Barcelona passa por uma crise financeira complicada. No entanto, receberá um bônus de renovação.
Qual é o salário de Lionel Messi em 2021?
De acordo com a revista Forbes, o salário de Lionel Messi a partir de 2021 será de 20 milhões de euros por ano, o mesmo que R$120 milhões em reais na cotação atual de julho de 2021.
O seu antigo salário atingia mais do que 60 milhões de euros, caindo drasticamente para aceitar a renovação com o seu clube do coração em prol de dívidas atuais que ultrapassam 1 bilhão. Em 2020, segundo a Forbes, o seu patrimônio era de 130 milhões de dólares, totalizando o salário, bônus, cotações de patrocínios e propagandas.
Leia também
Lionel Messi renova com o Barcelona: veja detalhes do contrato
MDS, Messi deixou a categoria de base aos 34 anos. Acho q foi um pouco tarde nao ?