Próximo jogo do Vasco da Gama será na 1ª fase da Copa do Brasil 2023

Equipe carioca tem o fim de semana de folga, retornando apenas no meio da semana pela primeira fase da Copa do Brasil

Depois de vencer o Clássico da Amizade contra o Botafogo no Campeonato Carioca, o Vasco descansa no fim de semana. Na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro, o time estreia na Copa do Brasil diante do Trem, do Amapá, na primeira fase. O Cruz Maltino só precisa de um empate para avançar até a próxima etapa.

Próximo jogo do Vasco vai ser na Copa do Brasil

O próximo jogo do Vasco vai ser na quinta-feira, 23 de fevereiro, contra o Trem, do Amapá, às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Em jogo único, o empate dá a classificação para o clube melhor posicionado no RNC (Ranking Nacional dos Clubes da CBF), ou seja, o visitante.

O sorteio da CBF definiu cada um dos confrontos para a Copa do Brasil. Como o Cruz Maltino garantiu o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, ganhou também o direito de disputar o torneio mais democrático do país.

O Gigante da Colina volta a jogar no Mané Garrincha este ano. Em 7 de fevereiro, visitou a capital federal para jogar com o Nova Iguaçu, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

 

TREM x VASCO
Data: Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA)
Onde assistir: indefinido no momento

Tabela de jogos do Vasco no Brasileirão 2023: guia completo do campeonato

Temporada do Cruz Maltino

O Vasco faz uma campanha equilibrada até aqui. Na temporada passada, o Cruz Maltino garantiu o acesso para retornar até a elite do Campeonato Brasileiro.

Disputando a Taça Guanabara, primeira fase do campeonato Carioca, ocupa a quarta posição com 14 pontos, conquistados em quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. No início da temporada, o time começou jogando com reservas na parte de baixo da tabela, mas conseguiu retomar o caminho até a zona de classificação.

Até aqui, o time perdeu o clássico para o Fluminense (2×0), mas ganhou do Botafogo (2×0) na última quinta, pela rodada do Campeonato Carioca.

O clube ainda tem a Copa do Brasil e o Brasileirão para disputar em 2023.

 

Resultados do clube até aqui:

  • Vasco 0 x 0 Madureira – Campeonato Carioca
  • River Plate 3 x 0 Vasco – Amistoso
  • Audax 1 x 1 Vasco – Campeonato Carioca
  • Inter Miami 0 x 3 Vasco – Amistoso
  • Portuguesa 0 x 2 Vasco – Campeonato Carioca
  • Vasco 1 x 2 Volta Redonda – Campeonato Carioca
  • Vasco 5 x 0 Resende – Campeonato Carioca
  • Nova Iguaçu 0 x 2 Vasco – Campeonato Carioca
  • Fluminense 2 x 0 Vasco – Campeonato Carioca
  • Vasco 2 x 0 Botafogo – Campeonato Carioca

 

Contratações da temporada

Para começar o ano com o pé direito a diretoria trouxe Maurício Barbieri para o lugar de Jorginho, vaga deixada no fim da temporada passada após o acesso.

Para suprir as dificuldades do elenco, a diretoria carioca trouxe Léo Pelé, do São Paulo, os goleiros Ivan e Léo Jardim, Lucas Piton e Robson Bambu, ambos do Corinthians e Pumita Rodríguez, do Nacional do Uruguai.

Ao meio de campo, foram contratados o volante Jair, do Atlético MG, Orellano, do Vélez e Patrick de Lucca, que estava no Bahia.

Para o ataque, Pedro Raul, do Goiás, é o grande destaque. O atacante já tem três gols em seis partidas.

 

Leia também

Copa Verde 2023: quem disputa a temporada, como funciona e onde assistir

Você pode gostar também