Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa América?
Equipe do Brasil encara o Chile, no Estádio Nilton Santos, nas quartas de final do torneio entre seleções.
A Seleção Brasileira avançou às quartas de final da Copa América 2021 com sobras na liderança do Grupo B. Agora, a equipe canarinho disputa a fase eliminatória da competição e se perder dá adeus ao torneio. O adversário do time de Tite no próximo jogo será o Chile e a data, local e horário do confronto já está definidos pela Conmebol. Confira então quando será o próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa América.
Próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa América
Invicto no torneio até então, a equipe do Brasil se prepara agora para enfrentar o Chile nas quartas de final. Por ter avançado na primeira posição do Grupo B, a equipe verde e amarela encara o quarto colocado da chave A, no caso, os chilenos.
As seleções se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 21h, no Estádio Nilton Santos, o “Engenhão”. Quem vencer, avança à semifinal marcada para o dia 5, às 20h no mesmo local. Por outro lado, a equipe derrotada está eliminada da competição.
Com três vitórias e um empate, a Seleção Brasileira é favorita para vencer o Chile no próximo jogo da Copa América. Os chilenos conquistaram na primeira fase apenas um triunfo, dois empates e então uma derrota para o Paraguai, e avançaram com a última vaga da chave.
Campeão das edições de 2015 e 2016, a La Roja caiu na semifinal da última Copa América, ao perder para o Peru por 3 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar contra a Argentina, melhor para os argentinos que venceram por 2 a 1.
Quais as seleções classificadas às quartas de final?
As quatro primeiras equipes de cada grupo avançaram às quartas de final. Na fase eliminatória, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto do B e assim sucessivamente. Os confrontos ficam da seguinte maneira: 2B x 3A, 1B x 4A, 2A x 3B e 1A x 4B.
Na chave A, a Argentina passou com a primeira posição, seguida pelo Uruguai, Paraguai e, por fim, o Chile. Já no B, avançaram junto com o Brasil, o Peru na segunda colocação, Colômbia na terceira e Equador na quarta.
Confrontos de quartas de final
Sexta-feira (2)
Peru x Paraguai – Estádio Olímpico, às 18h
Brasil x Chile – Estádio Nilton Santos, às 21h
Sábado (3)
Uruguai x Colômbia – Mané Garrincha, às 19h
Argentina x Equador – Estádio Olímpico, às 22h
Em jogo único, o empate leva a disputa para os pênaltis e os vencedores de cada duelo avançam à semifinal e, por fim, à grande final marcada para o dia 10 de julho, no Estádio do Maracanã.
Leia também: Qual o maior artilheiro da história da Argentina? Veja a lista