Lampard é demitido do Chelsea; veja quem deve ser o novo treinador
Clube comunicou demissão do ídolo dos Blues na manhã desta segunda-feira (25); no entanto, Chelsea já tem acordo com novo comandante.
A diretoria do Chelsea Football Club demitiu o ídolo do clube, Frank Lampard, do cargo de treinador. Mesmo com a classificação às oitavas de final da Copa da Inglaterra, o ex-meia dos Blues não conseguiu se manter à frente da equipe, e com um desempenho ruim, caiu. No entanto, o Chelsea já tem um favorito para assumir o comando e o novo treinador pode ser anunciado em breve.
Por meio de uma nota oficial emitida na manhã desta segunda-feira (25), o clube comunicou a demissão de Frank Lampard.
Chelsea Football Club has today parted company with Head Coach Frank Lampard.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 25, 2021
Quem será o novo treinador do Chelsea?
De acordo com sites ingleses, como o portal The Athletic e a TV Sky Sports, Thomas Tuchel tem acordo encaminhado para ser o novo treinador do Chelsea.
Atualmente sem clube, o último trabalho do alemão foi à frente do PSG. Com Neymar, Mbapé e companhia, Tuchel levou a equipe francesa para sua primeira final de Champions League, mas acabou derrotada para o Bayern de Munique. Em dezembro do ano passado, o clube de Paris anunciou a demissão do técnico, e logo depois contratou Mauricio Pochettino para ser o novo treinador do clube.
+ Quem são os jogadores que estavam no avião que caiu em Palmas hoje
Tuchel começou sua carreira como técnico no Augsburg B, mas em seguida fez bom trabalho no Mainz 05. À frente do time alemão, o treinador ganhou visibilidade no cenário do país e chegou ao Borussia Dortmund. Na equipe auri-negra, o técnico ficou duas temporadas e depois foi para o PSG.
Campanha de Lampard no Chelsea
O inglês deixa a equipe em nono lugar na Premier League, com 29 pontos, a 11 do líder Manchester United. Em 84 jogos sob seu comando, o Chelsea teve 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.
Um dos fatores apontados pela imprensa como motivo para demissão de Lampard, é que além do desempenho ruim, jogadores como Werner e Havertz não renderam nas mãos do técnico. A escolha por Thomas Tuchel como novo treinador do Chelsea, inclusive teria relação com as duas contratações milionários do clube. Isso porque ele é alemão, assim como a dupla.