Harry Kane no Manchester City? Negociação é de 150 milhões de euros
Atacante inglês pode não continuar jogando pelo Tottenham no próximo ano
Depois de ficar em segundo lugar na Eurocopa com a Inglaterra e não ganhar títulos por mais uma temporada, os rumores de saída de Harry Kane do Tottenham aumentaram. Em partida contra o Wolverhampton pela temporada 2021/22 na segunda rodada do Campeonato Inglês, Harry Kane, o astro ficou no banco e só entrou em campo pelo segundo tempo. O Manchester City é o favorito na briga para repatriar o atacante inglês.
Harry Kane no Manchester City?
O Manchester City sonda Harry Kane do Tottenham para ser o seu jogador desde que ele se destacou em campo. No entanto, não será uma tarefa fácil tirá-lo do seu clube de criação.
De acordo com o jornalista do Sky Sports, Fabrizio Romano, o City ainda busca a contratação de Harry Kane até o último minuto. A proposta inicial é de €150m pelo atacante, enquanto o Tottenham mantem a postura de não aceitar o acordo.
Entretanto, segundo o jornal inglês Daily Mail, o jogador tem o desejo de trocar de time ainda nessa temporada já que sente que o Tottenham não corresponde as suas expectativas e ambições. De acordo com a publicação, o Manchester City fez uma oferta de 125 milhões de euros por sua assinatura, enquanto os Spurs mantém a oferta de 150 milhões de euros.
Agora, resta saber qual será a escolha de Harry Kane para o seu futuro e se, mesmo com a não- venda para outros times por parte do Tottenham, o jogador continuará a manter o seu bom desempenho em campo para, quem sabe assim, conquistar o seu primeiro título no elenco que o apresentou para o mundo do futebol.
Harry Kane is at The Molineux today. Tottenham are still convinced they’ll be able to keep Harry at the club this summer – Man City will try again and again, Daniel Levy has always said no. ⚪️ #THFC
…and here Harry is, today. Spurs team. 👇🏻 pic.twitter.com/ULwXhKUuQv
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 22, 2021
Carreira e números de Harry Kane
Nascido em Walthamstow, pequena cidade na Inglaterra, o centroavante integrou a Academia do Tottenham em 2009, enquanto adolescente. Dois anos depois, assinou o seu primeiro contrato profissional. Entretanto, Kane foi emprestado para o Leyton Orient em janeiro de 2011, jogando a Football League com cinco gols em 18 jogos.
Na temporada seguinte, o atacante finalmente jogou pelo Tottenham contra o time do Hearts, além de contabilizar 6 partidas na Liga Europa, incluindo o primeiro gol na vitória sobre o Shamrock Rovers. Um ano depois, transferiu-se para o Millwall também por empréstimo, com nove gols em 27 jogos. Também defendeu o Norwich na temporada 2012/13 onde jogou apenas quatro vezes, e o Leicester, onde fez 13 jogos com dois gols.
Por fim, Harry Kane voltou para o clube onde tudo começou em 2013, estreando com a camisa branca e azul no ano seguinte contra o Sunderland no Campeonato Inglês. Agora, com 28 anos, deixou o seu nome marcado na história do clube com 337 jogos e 221 gols marcados segundo dados do portal Tranfermarket, sem nenhum título conquistado.
Leia também – Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo