Pré-lista da Seleção Olímpica tem 4 jogadores do Flamengo; saiba quem
Clube já sinalizou que não deve liberar seus atletas para a disputa dos Jogos de Tóquio, visto que por não ser Data Fifa, equipes não são obrigadas a cederem seus atletas.
O treinador da Seleção Olímpica, André Jardine, enviou ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a pré-lista com então 50 nomes para os Jogos Olímpicos. Destes, 18 irão a Tóquio para a disputa do torneio, mas sendo que apenas três podem ter idade superior a 24 anos. Jogadores que atuam no futebol brasileiro aparecem na lista, com destaque para o Flamengo, que possui quatro atletas na pré-lista da Seleção Olímpica.
Quais os jogadores do Flamengo convocados?
O Flamengo tem quatro jogadores pré-convocados para os Jogos Olímpicos: Rodrigo Caio, Gabigol, Pedro e Gerson. No entanto, o camisa 8 não será mais atleta do clube da Gávea no período de disputa dos Jogos, entre os dias 21 de julho e 7 de agosto. Isso porque, o meia está negociado com o Olympique de Marselha e joga pelo Fla até dia 23 de junho.
Dentre os atletas pré-convocados, a situação que mais preocupa o Rubro-negro é a de Pedro. O atacante tem menos de 24 anos e, por isso, é presença quase que garantida na lista final. Por outro lado, Rodrigo Caio e Gabigol, campeões com a seleção em 2016, já possuem a idade acima do limite permitido e como apenas três vagas são destinadas aos atletas com mais de 24 anos, correm por fora na lista.
O Flamengo já sinalizou que não deve liberar nenhum de seus jogadores para os Jogos Olímpicos, assim como Palmeiras e o PSG. Por não ser uma Data Fifa, os clubes não são obrigados a cederem seus atletas e por estar em meio ao Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, os cariocas então não querem sofrer com desfalques.
A preparação para as Olímpiadas começa no dia 10 de julho. Ou seja, caso tenha jogadores convocados, o Flamengo ficaria cerca de um mês sem eles, se o Brasil chegar até a final. Entretanto, o clube já está sem cinco jogadores que disputam a Copa América: Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), Isla (Chile), Arrascaeta (Uruguai) e Piris da Motta (Paraguai).
Pré-lista com os 50 nomes da Seleção Olímpica
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Weverton (Palmeiras)
- Santos (Athletico-PR)
- Gabriel Brazão (Real Oviedo)
- Brenno (Grêmio)
- Ivan (Ponte Preta)
- Cleiton (Red Bull Bragantino)
Zagueiros
- Nino (Fluminense)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Ibañez (Roma)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Felipe (Atlético de Madrid)
- Vitão (Shakhtar Donetsk)
- Rodrigo Caio (Flamengo)
- Luiz Felipe (Lazio)
- Lucas Veríssimo (Benfica)
Laterais
- Arana (Atlético-MG)
- Guga (Atlético-MG)
- Gabriel Menino (Palmeiras)
- Caio Henrique (Monaco)
- Emerson (Barcelona)
- Abner (Athletico-PR)
- Dodô (Shakhtar Donetsk)
Meias
- Bruno Guimarães (Lyon)
- Gerson (Olympique de Marselha)
- Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- Maycon (Shakhtar Donetsk)
- Patrick de Paula (Palmeiras)
- Fernandinho (Manchester City)
- Liziero (São Paulo)
- Matheus Henrique (Grêmio)
- Pedrinho (Benfica)
- Paulinho (Bayer Leverkusen)
- Reinier (Borussia Dortmund)
- Alison (Santos)
Atacantes
- Neymar (Paris Saint-Germain)
- Richarlison (Everton)
- Vinicius Jr. (Real Madrid)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Gabigol (Flamengo)
- Antony (Ajax)
- Matheus Cunha (Hertha Berlim)
- Yuri Alberto (Internacional)
- David Neres (Ajax)
- Malcom (Zenit)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Evanílson (Porto)
- Pedro (Flamengo)
Jogadores do futebol brasileiro na pré lista
Cerca de 11 clubes brasileiros tiveram jogadores pré-convocados: Athletico, Atlético MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, RB Bragantino, Santos e, por fim, o São Paulo. Todos podem perder seus jogadores, caso convocados, para a sequência de jogos na temporada. Veja então os jogadores do futebol brasileiros, que estão pré-convocados:
Weverton (Palmeiras), Santos (Athletico), Brenno (Grêmio), Ivan (Ponte Preta), Cleiton (RB Bragantino), Nino (Fluminense), Rodrigo Caio (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Guga (Atlético-MG), Gabriel Menino (Palmeiras), Abner (Athletico), Claudinho (RB Bragantino), Patrick de Paula (Palmeiras), Liziero (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Alison (Santos), Gabigol (Flamengo), Pedro (Flamengo) e, por fim, Yuri Alberto (Internacional).
+ Sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2021 tem data e horário definidos