Otero no Vasco? Clube busca reforços após fraco início na Série B
Revés para o Avaí na 4ª rodada da Série B faz o Vasco chegar à quatro jogos sem vencer em casa, sendo duas derrotas seguidas.
Em busca de reforços para compor seu elenco, o Vasco está de olho no meia Romulo Otero. Atleta do Corinthians até 30 de junho, o venezuelano não renovou seu contrato e não atua mais pelo Timão, já que disputa a Copa América por sua seleção. O jogador pode assinar um pré-contrato sem custos com qualquer clube, mas seu salário de R$400 mil mensais pode ser um empecilho no negócio.
A chegada do meia ajudaria a dar uma aliviada na crise que se instalou no time da colina. A derrota para o Avaí por 2 a 0 no Estádio São Januário ascendeu mais um sinal de alerta no Vasco da Gama. Com quatro pontos, o Cruzmaltino está em 15º no Brasileiro da Série B 2021, a dois pontos da zona do rebaixamento.
Otero no Vasco?
A derrota nesta quarta-feira (16) diante do Avaí revoltou a torcida vascaína, que voltou a pedir reforços de qualidade, por meio das redes sociais. Um dos jogadores que possui características que agradam técnico do Vasco, Marcelo Cabo, é o meia Otero. O venezuelano tem como um de suas principais virtudes a finalização, sendo um especialista nas bolas paradas. Além disso, pode atuar tanto aberto pelas pontas como no centro do campo.
Como um dos trunfos para a chegada do meia está a boa relação do diretor executivo Alexandre Pássaro, com o empresário do jogador, André Cury. Ambos possui uma afinidade desde os tempos que o dirigente estava no São Paulo FC.
A vinda de Otero ao Vasco surge como uma das alternativas para melhorar o desempenho do clube nesta temporada. A equipe sofre principalmente em seus jogos em casa e começa mal o Campeonato Brasileiro da Série B, com duas derrotas seguidas em São Januário.
Vasco tem fraca campanha em casa
Somada as três competições – Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro – a equipe jogou 10 partidas em São Januário. Desses confrontos venceu apenas três, empatou outros três e perdeu quatro duelos. O aproveitamento do Vasco em casa é de 40% dos pontos disputados. Por outro lado, os números fora são bem melhores. De 13 duelos, o time da colina venceu seis, empatou cinco, mas perdeu apenas dois. Seu aproveitamento como visitante é de 58,9%.
Neste Campeonato Brasileiro são justamente os jogos como visitante que fazem com que o Cruzmaltino fique fora da zona do rebaixamento. O clube conseguiu vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e empatou com a Ponte Preta em 1 a 1. Em partidas no São Januário, o clube perdeu na estreia para o Operário por 2 a 0 e para o Avaí, pelo mesmo placar.
Na Copa do Brasil, o Vasco jogou três partidas fora de casa. Na 1ª e 2ª fase, atuou como visitante nos jogos únicos, e passou por Caldense ao empatar em 1 a 1 e Tombense com o triunfo de 2 a 1. Já na 3ª fase, em partidas de ida e volta, enfrentou o Boavista e também conseguiu a vitória longe de seus domínios. Venceu a equipe de Saquarema por 1 a 0, mas empatou em São Januário por 1 a 1.
A última vitória da equipe em casa ocorreu ainda durante o Campeonato Carioca. No dia 8 de maio, o Vasco enfrentou o Madureira pela semifinal da Taça-Rio e venceu por 2 a 1.
Próximos jogos do Vasco
Para tentar quebrar esta seca de vitórias em casa e melhorar seu desempenho na Série B, o Vasco recebe o CRB neste sábado (19), às 16h30, em confronto então válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.