Onde vai passar o jogo do Manchester City no Mundial – 19/12
Urawa Reds e Manchester City disputarão a semifinal nesta terça, na Arábia Saudita
Manchester City, campeão da Champions, e Urawa Reds, representante da Ásia, disputarão a semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira, 19 de dezembro, às 15h (de Brasília). O jogo do Manchester City vai ser no King Abdullah Sports City, onde o vencedor enfrentará o Fluminense na grande final.
Quem vai transmitir o jogo do Manchester City ao vivo
A partida entre Manchester City e Urawa Reds será transmitida na TV Globo e nas plataformas FIFA+, Globoplay e CazéTV no Youtube às 15h, horário de Brasília, de graça para todo o país. Nenhum canal da televisão paga vai exibir o confronto do Mundial de Clubes nesta terça-feira.
Com a narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, a Globo exibe a semifinal ao vivo para todo o Brasil. A retransmissão da emissora estará disponível de graça não plataforma Globoplay, e não precisa ser assinante para acompanhar.
O acesso do FIFA+ é gratuito no site (www.fifa.com) e o CazéTV está disponível no Youtube para todo o público.
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá
Arbitragem: Mohammed Al Hoish
Onde assistir: Globo, Globoplay, FIFA+ e CazéTV
Leia: PSG e Manchester City: quem tem o dono de clube mais rico?
Escalações de Manchester City x Urawa Reds
Pep Guardiola tem uma difícil missão em seu jogo de estreia: encontrar a escalação perfeita sem Erling Haaland e Kevin De Bruyne. O norueguês é desfalque do Manchester City porque está tratando a sua lesão no pé, enquanto o belga ainda se recupera da lesão muscular que sentiu na final da Liga dos Campeões, em agosto.
No último fim de semana, o City empatou em 2 a 2 com o Crystal Palace, na 17ª rodada do Campeonato Inglês. Os Citizens ocupam a quarta posição com 34 pontos, somados em 10 vitórias, quatro empates e três derrotas.
Para Maciej Skorza, técnico do Urawa Reds, não há desfalques no plantel. O comandante deve repetir a escalação do jogo contra o León, com Koizumi e Kanté na linha de frente. Campeão da Liga dos Campeões da Ásia, a vitória do Urawa contra os ingleses será considerada uma zebra.
Acompanhe as possíveis escalações de Manchester City e Urawa Reds.
Provável escalação do jogo do Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Nathan Aké, Gvardiol; Lewis, Rodri, Bernardo Silva; Phil Foden, Jack Grealish e Julián Álvarez.
Provável escalação do jogo do Urawa Reds: Nishikawa; Ogiwara, Scholz, Hoibraten, Akimoto; Okubo, Iwao, Ito, Punya; Koizumi e Kanté.
O que acontece em caso de empate?
Caso Manchester City e Urawa Reds conquistem o mesmo número de gols na semifinal, o regulamento do Mundial de Clubes indica que o primeiro critério de desempate é a prorrogação. Em até 10 minutos após o fim do segundo etapa, dois tempos extras serão disputados entre as equipes.
A prorrogação é jogada por dois tempos, cada um com 15 minutos cada sob as mesmas regras de faltas, cartões amarelos e vermelhos e substituições. O time que conseguir marcar gol e mudar o placar em seu favor fica com a vaga na final.
Mas, se a igualdade entre as equipes permanecer, aí as cobranças de pênaltis é que vão determinar quem fica com a vaga na grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Cada time terá direito a cinco cobranças, onde quem marcar mais gols é o segundo finalista.
Quando é a final contra o Fluminense?
A final do Mundial de Clubes está marcada para sexta-feira, 22 de dezembro, às 15h, horário de Brasília, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá. O Fluminense aguarda o resultado da outra chave para saber quem vai enfrentar na decisão pelo troféu da FIFA.
Assim como as outras fases, a final também é disputada em partida única, com os critérios de desempate sendo prorrogação e penalidades se necessário.
O Fluminense derrotou o Al Ahly na semifinal por 2 a 0, com gols de Arias, de pênalti, e John Kennedy, ambos no segundo tempo. Os torcedores cariocas esperam uma zebra no jogo entre Manchester City e Urawa Reds, mas a previsão é que os ingleses carimbem o passaporte para a final.
Na última temporada, o Real Madrid passeou contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, ao vencer por 5 a 3, com gols de Vinicius Junior, dois, Valverde, também dois, e Benzema. Para os árabes, Marega e Luciano Vietto descontou duas vezes.
Leia também: Quem é o dono do Manchester City? Conheça a história do sheik