O que aconteceu no jogo do Brasil x Argentina no Maracanã?
Jogo é pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026
O jogo do Brasil quase foi adiado nessa terça-feira, 21, após torcedores do Brasil e Argentina protagonizarem uma briga generalizada na arquibancada do setor sul do Maracanã. A pancadaria começou durante o hino nacional e os argentinos ameaçaram não jogar. Entenda.
Causa da briga no jogo do Brasil x Argentina
A brigada entre torcedores de Brasil e Argentina começou durante a execução dos hinos nacionais nas arquibancadas onde os argentinos estavam. Um dos problemas é que as torcidas estavam juntas, justamente em uma das principais rivalidades do futebol.
A polícia tentou conter a briga e houve um confronto com os argentinos, que arremessaram os bancos da arquibancadas contra a segurança brasileira.
Os jogadores em campo perceberam a confusão e os argentinos correram no sentido das arquibancadas, onde estariam familiares. Enquanto isso, os torcedores visitantes fugiam na direção da torcida brasileira, o que causou mais tumulto e pânico.
Vendo a violência da polícia, os jogadores da Argentina – liderados por Messi – decidiram abandonar o campo e foram para o vestiário.
Enquanto a confusão era controlada, a CBF deu 10 minutos de intervalo e os jogadores argentinos voltaram para jogar. Ao todo, 8 argentinos foram presos.
VEJA O VÍDEO DA BRIGA:
CENAS LAMENTÁVEIS!!! 😢😔
Teve muita briga e confusão entre torcedores da Argentina e a Polícia Militar no Maracanã! Infelizmente ainda temos cenas como essas no futebol. #SeleçãoBrasileira pic.twitter.com/Tla8pj5bUj— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 22, 2023