Novo técnico do Grêmio 2021: veja possíveis nomes para o clube
Diretoria gremista demitiu Tiago Nunes na noite deste domingo (4), após início fraco no Campeonato Brasileiro; clube é o lanterna na competição.
Chegou no dia 4 de julho a era de Tiago Nunes no Grêmio. Em uma passagem relâmpago, o treinador que assumiu o clube em abril, logo após saída de Renato Gaúcho, deixa o Tricolor com 19 jogos, sendo 10 vitórias, quatro empates, e cinco derrotas. Mas quem será o novo técnico do Grêmio? Veja as opções.
Qual será o novo técnico do Grêmio?
Logo após a saída de Tiago Nunes, a diretoria gremista inicia seu trabalho para ir em busca do novo comandante para o clube. A campanha do ex-treinador até começou positiva com uma sequência de oito vitórias seguidas, seguida pela classificação às oitavas da Copa do Brasil e Copa Sul-americana, com a melhor campanha do torneio, e o título do Campeonato Gaúcho. No entanto, o retrospecto no Brasileirão é péssimo e o clube amarga a lanterna na tabela.
Agora, alguns nomes são especulados para ser o novo técnico do Grêmio em 2021, mas até o momento nada está confirmado oficialmente. Um dos favoritos para assumir o clube é Felipão. O treinador de 72 anos está sem equipe desde que saiu do Cruzeiro e segundo o GE, o empresário do comandante revelou que ele aceitaria o cargo, sem grandes empecilhos.
Felipão novo técnico do Grêmio ?
Treinador campeão do penta com o Brasil, em 2002, Felipão acumula três passagens pelo Grêmio. A primeira delas ocorreu em 1987, quando conquistou o Campeonato Gaúcho, mas no ano seguinte assumiu o Goiás. Já em 1993, retornou ao Tricolor para seu período de maior sucesso no clube. De 93 a 96, o comandante conquistou títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Recopa Sul-Americana.
Em 2014, após o fiasco na Copa do Mundo do Brasil, o técnico retornou ao Grêmio para sua última passagem até então no clube. Entretanto, no ano seguinte, pediu demissão do cargo, insatisfeito com o rendimento que a equipe apresentava.
Renato Gaúcho de volta ao Grêmio?
Parte da diretoria do Grêmio ainda sonha com o retorno de Renato Gaúcho, que está livre no mercado. O treinador deixou o clube em abril deste ano, logo após a queda precoce na fase preliminar da Libertadores.
O comandante saiu da equipe com uma passagem histórica. Em sua terceira aparição no Tricolor, ele então tornou-se o técnico com mais jogos na história do time, com 308 partidas. Venceu 161, empatou 82 e perdeu em 65 oportunidades. Aproveitamento de 60%.
Com o técnico, os gremistas ergueram sete taças, e Renato Gaúcho sai do Grêmio com a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019). Por conta de sua história com o time, o treinador ganhou uma estátua na arena do clube.
Mano Menezes pode ser novo técnico do Grêmio?
O treinador Mano Menezes está empregado, mas mesmo assim pode estar no radar do Grêmio. Com passagem de destaque no clube nas temporadas de 2005, 2006 e 2007, Mano chegou a levar o time à final da Libertadores, mas perdeu para o Boca Juniors na decisão.
Além do Grêmio, o treinador acumula trabalhos de destaques no Corinthians, onde ganhou o Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil. Entretanto, também venceu o torneio com o Cruzeiro duas vezes, em 2017 e 2018, e chegou a comandar a seleção entre 2010 a 2012, mas sem sucesso.
Lisca Doido está livre no mercado
Embora tenha iniciado sua formação como técnico no Inter, Lisca Doido passou pelas categorias de base do Grêmio, em 2005, e pode ser o novo técnico do clube. O treinador está livre no mercado, desde que saiu do América Mineiro, no mês passado.
Na temporada passada, Lisca subiu com os mineiros para a primeira divisão do futebol nacional e, por pouco, não ficou com o título da Série B. Perdeu o caneco na última rodada.
Já na temporada atual, o treinador perdeu a final do Mineiro, caiu na Copa do Brasil e começou mal o Campeonato Brasileiro com o Coelho. Em virtude dos resultados ruins, falta de reforços e discussão com jogador, acabou pedindo demissão após a terceira rodada do Nacional.
Leia também: Semifinal da Copa América 2021 repete os treinadores de 2019