Neymar vai jogar hoje? Veja a escalação da Seleção Brasileira completa – 08/09
Brasileiro foi relacionado para o duelo desta sexta-feira, contra a Bolívia
O craque Neymar está de volta à Seleção Brasileira! Nesta sexta-feira, 8 de setembro, o atacante está disponível para o treinador Fernando Diniz em partida contra a Bolívia, na primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo em Belém, no Mangueirão. Saiba se o craque vai jogar e qual é a situação do jogador.
Saiba onde assistir o jogo do Brasil hoje nas Eliminatórias
Neymar vai jogar hoje?
Fernando Diniz escalou Neymar para o jogo do Brasil hoje contra a Bolívia, e marca o retorno do jogador que se recuperava de uma lesão.
O treinador Fernando Diniz precisou cortar da convocação principal o goleiro Bento, substituído por Lucas Perri, do Botafogo, e Antony, acusado de agressão pela ex-namorada. Já Vini Júnior está fora do elenco por lesão, sem data para voltar aos gramados.
Diniz esboçou escalações nos treinos e, segundo o GE, a escalação deverá contar com Neymar, Richarlison, Rodrygo e até Casemiro, experiente jogador do Manchester United. No gol, Ederson será o titular ao invés de Alisson.
O treinador terá no banco de reservas Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Joelinton e Raphael Veiga, do Palmeiras.
Provável escalação do Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
Como funciona as Eliminatórias da Copa do Mundo?
As Eliminatórias da Copa do Mundo são organizada pela Conmebol, a federação de futebol sul-americano responsável por realizar todos os eventos de futebol no continente. Jogam as Eliminatórias o Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Chile, Uruguai, Venezuela e Equador.
São 18 rodadas em dois turnos, ida e volta, onde cada seleção joga contra o adversário por duas vezes, uma como mandante e depois como visitante. Cada vitória dá três pontos, enquanto o empate garante um ponto cada. Ao fim das rodadas, os seis primeiros da tabela vão para a Copa do Mundo de 2026.
O sétimo colocado na classificação vai disputar a repescagem mundial.