Messi vai para o PSG? Clube reserva Torre Eiffel como fez com Neymar

Última vez que o clube francês reservou o monumento foi para a apresentação de Neymar, em 2017.

Desde a confirmação da saída de Messi do Barcelona, o mercado da bola segue agitado sobre o futuro do craque argentino. No entanto, o PSG surge como favorito para contratar o astro e, inclusive, já está em fase de preparos para a apresentação do reforço. Segundo o jornalista Jose Alvarez, do programa El Chiringuito, o clube francês reservou a Torre Eiffel, em Paris, para a próxima terça-feira, 10/8, mas não revelou o motivo. Será que Messi vai para o PSG?

O curioso é que a última vez que a equipe reservou o monumento, foi para realizar a apresentação de Neymar, no dia 5 de agosto de 2017. Na ocasião, o clube iluminou a torre nas cores vermelho e azul, que remetem às cores da equipe, e projetou o nome do brasileiro. Estaria então o PSG preparando a apresentação de Messi? Saberemos apenas na terça-feira, dia 10 de agosto.

Messi vai para o PSG?

Até o momento, nada oficial foi então divulgado pelo clube ou pelo atleta. Notícias da imprensa francesa revelam que o craque argentino assinará um contrato com o PSG por duas temporadas, mas com opção de renovação para mais uma. No entanto, o jornal “As” afirma que o Chelsea também planeja ter Messi em seu elenco.

Segundo o jornal, o presidente do clube, Roman Abramovich, deseja realizar uma reunião com o pai e empresário do seis vezes bola de ouro, Jorge Messi, para apresentar uma proposta. Outro concorrente forte seria o Manchester City, comandado por Pep Guardiola com quem Messi tão bem conhece. Entretanto, a chegada de Jack Grealish por 100 milhões de libras aos citizens pode dificultar a negociação com o argentino.

Torre Eiffel é reservada para anúncio do PSG

No dia 5 de agosto de 2017, o principal símbolo de Paris, capital da França, anunciou oficialmente a chegada de Neymar ao PSG. Contratado para ser o protagonista do clube, o atacante brasileiro recebeu uma homenagem do clube e teve seu nome projetado na Torre Eiffel.

Segundo o site Football Leaks, o clube gastou cerca de 550 mil euros com a apresentação geral de seu atual camisa 10. Somente com o aluguel da Torre Eiffel, o time francês desembolsou 260 mil euros, em um espetáculo que contou com luzes nas cores do clube no monumento, além da projeção do nome de Neymar na torre.

 

Números e títulos de Lionel Messi na carreira

Messi deixou a cidade de Rosário, na Argentina, para integrar as categorias de base do Barcelona, na Espanha em 2000. Desde então, contabiliza 778 jogos e 672 gols marcados na carreira, sendo 17 temporadas ao todo vestindo a camisa. Pela Argentina, tem 151 partidas e 76 tentos.

Em sua prateleira de títulos contabiliza 4 taças da Champions League, 10 do Campeonato Espanhol, 7 da Copa do Rei, 8 prêmio da Supercopa da Espanha, 3 do Mundial de Clubes e Supercopa da UEFA. Por fim, ganhou 6 Bolas de Ouro.

 

Leia também

+ Como ficou o chaveamento da Copa do Brasil 2021: veja as datas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes