Mancini fora? Veja quem pode ser o novo técnico do Corinthians
Diferentes nomes aparecem no mercado sem clube, mas muitos deles podem não se encaixar no padrão da equipe
Após a derrota para o Peñarol no dia 29 de abril, na segunda rodada da Sul-Americana, torcedores do Corinthians pressionaram o clube para a demissão do treinador Vagner Mancini do comando da equipe alvinegra. Se isso realmente acontecer, o clube buscará no mercado em busca do substituto para a temporada que está prestes a começar no Brasileirão. Mas, afinal, quem pode ser o novo técnico do Corinthians?
Vagner Mancini pode deixar o comando do Corinthians em qualquer momento
O Corinthians entrou em campo na última quinta-feira (29) contra o Peñarol, do Urugia, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, perdendo por 2 a 0 em casa, na Neo Química Arena. Entretanto, na primeira rodada, a equipe ficou no empate com o River Plate Asunción.
Pelo Campeonato Paulista, também apresenta um desempenho ruim em campo, mesmo estando classificado para as quartas de final da competição. Ao todo, são seis vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, a torcida alvinegra mostra-se descontente com o comportamento dos jogadores que vem deixando a desejar desde o ano passado, quando o time ficou fora da Libertadores.
Quem vai ser o novo técnico do Corinthians?
Muitos nomes aparecem livres no mercado do futebol. Mas, apenas um deles pode ser o novo técnico do Corinthians para a nova temporada que se aproxima, disputando Sul-Americana, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Renato Gaúcho está livre no mercado
Depois de ser eliminado pelo Independiente del Valle ainda na fase preliminar da Libertadores, o treinador Renato Gaúcho decidiu desligar-se do comando do Grêmio em abril de 2021. Agora, Tiago Nunes é o novo treinador do tricolor gaúcho com contrato até 2022.
O ex-jogador e técnico de 58 anos tem em seu currículo equipes como Grêmio, Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico-PR, além de títulos como Libertadores, Copa do Brasil, Estaduais e Recopa. Dessa maneira, o nome de Renato é visto com bons olhos pelos torcedores do Corinthians.
Guillermo Barros Schelotto novo técnico do Corinthians?
Especulado no Grêmio após a saída do técnico Renato Gaúcho, o nome de Schelotto deve pintar nas opções do Corinthians para substituir Mancini. O argentino de 47 anos está livre no mercado depois de deixar o comando do LA Galaxy, dos Estados Unidos, desde setembro de 2020.
O ex-jogador Schelotto defendeu o Gimnasia, Boca Juniors e Columbus Crew, na MLS. Como técnico, comandou o Lanús, Palermo, Boca Junior e o norte-americano LA Galaxy, sendo vencedor de uma Copa Sul-Americana em 2012/13.
Fernando Diniz está sem clube após deixar o São Paulo
Desde que deixou o comando do São Paulo em fevereiro de 2021, Fernando Diniz está sem clube. Agora, o Corinthians pode ser uma boa opção ao técnico, que possui vasta experiência no cargo depois de se aposentar como jogador profissional.
Fernando Diniz, de 47 anos, possui métodos diferentes de trabalho e, mesmo com notícias de que teria problemas com o elenco de seu último trabalho, ainda assim sabe trazer os jogadores para seu lado em um belo trabalho.
Em sua trajetória como técnico, comandou o Botafogo-SP, Audax, Paraná, Oeste, Guarani, Athletico-PR, Fluminense e então, o São Paulo.
Dorival Junior é um bom nome para ser treinador do clube paulista?
O comandante de 59 anos também está sem clube neste momento, podendo ser uma opção da Diretoria do Corinthians para a temporada de 2021.
Dessa maneira, o seu último trabalho foi o Athletico-PR até o final de 2020, onde obteve somente 10 jogos e pouco sucesso. Mas, em seu currículo, tem passagens por Fortaleza, Criciúma, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Fluminense e muito mais do futebol brasileiro.
Ariel Holan, ex-Santos, pode treinar o Corinthians?
O treinador acabou de deixar o comando do Santos, e, portanto, pode ser considerado uma opção para o time alvinegro nesta temporada. O argentino de 60 anos contabiliza 12 partidas disputadas com o clube santista entre o Campeonato Paulista, sendo quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.
Em seu currículo, o treinador acumula passagens por Banfield, Defensa y Justicia, Independiente e Universidad Católica do Chile.
+ Veja as datas dos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa 2022