PSG confirma lesão e Neymar desfalca equipe por três jogos
Brasileiro não enfrenta o Nantes este fim de semana e, segundo Tuchel, jogador só retorna ao time francês após a pausa internacional
Thomas Tuchel, técnico do Paris Saint-Germain, confirmou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (30) a lesão de Neymar, após se machucar na partida contra o Istanbul Basaksehir pela UEFA Champions League na última quarta(28).
Dessa maneira, o atacante está fora por três semanas, ou seja, não enfrenta o Nantes, Rennes e RB Leipzig pela competição europeia. Além disso, resta a dúvida sobre a situação do jogador na Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas, já que foi convocado por Tite.
O que disse Thomas Tuchel?
Questionado por jornalistas sobre o quadro de Neymar, Tuchel afirmou que o atacante deve desfalcar o time por três jogos, principalmente os da Seleção contra Venezuela e Uruguai.
“Estamos tristes por ele porque sofreu uma pequena lesão na coxa. Ele estará de volta após a pausa internacional.
Acho que é impossível para ele jogar. Não acho que precisamos pensar sobre isso. O melhor é que ele jogue todas as partidas, porque isso significa que ele não se machucou.
Mas isso não será possível porque, neste momento, ele está lesionado e a informação que recebi é que estará de volta após a pausa internacional”.
🎙️ Thomas Tuchel : « Nous sommes tristes, @neymarjr est blessé, il pourra revenir après la trêve. »#PSGlive https://t.co/XEmEsvibb3
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 30, 2020
Quando Neymar volta ao futebol?
A expectativa é que o jogador volte no confronto do PSG contra o Monaco, no dia 20 de novembro, pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Assim, o clube espera encontrar Neymar recuperado totalmente para integrar a equipe, já que é uma peça fundamental no elenco no ataque.
Próximo desafio do PSG
O time da capital francesa visita o Nantes no sábado (30), às 17h, pela 9ª rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês. O PSG ocupa a liderança, com dezoito pontos.