Com Neymar eliminado, imprensa repercute atuação na Champions
Com a eliminação do PSG na competição, jornais da França indicaram o nível abaixo do esperado do elenco parisiense
Após ser eliminado na semifinal da Champions League pelo Manchester City, o PSG enfrentou duras críticas da imprensa ao redor do mundo. Na França, principalmente, jogadores se depararam com avaliações de grandes jornais ao redor do elenco. Neymar, um dos principais jogadores do time, foi duramente criticado. Mas, afinal, o que disseram os principais meios de comunicação do país francês?
PSG perde para o Manchester City na Champions League
No jogo de ida, o Manchester City venceu o PSG por 2 a 1 jogando no Parc des Princes, na França, com gols de De Bruyne e Foden. Enquanto isso, na partida de volta, novamente os ingleses garantiram a vitória e eliminaram os franceses, classificando-se para a sua primeira final de Champions League na história.
O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes apresentando chances de gol claras. No entanto, foi o City quem saiu na frente aos 11 minutos com Mahrez. No segundo tempo, o time inglês aumentou a vantagem com outro gol de Mahrez, enquanto viu o clube parisiense perder o controle, com Di Maria expulso, e um mal desempenho em campo de seus astros como Neymar, sendo eliminado ao apito final com o placar de 4 a 1 no agregado.
Neymar ganha nota 2 da revista France Football depois de ser eliminado
A revista France Football, um dos maiores meios de comunicação no esporte da França, distribui notas aos jogadores que estiveram em campo na eliminação para o Manchester City. Neymar, assim como Florenzi, Diallo e Icardi, recebeu nota 2 por seu desempenho em campo.
Com o título “Neymar, isso é uma piada?”, a revista classificou o desempenho do brasileiro como individualista, deixando muitas vezes de servir os companheiros de equipe para fazer tudo sozinho, além de ressaltar a falta de liderança do atacante. Ao fim, classificou como catastrófica a atuação de Neymar na última terça-feira (04). Confira a seguir a crítica completa feita pela France Football.
“Foi realmente necessário dar seis toques na bola toda vez que ele tocou na bola? Neymar revelou seu lado sombrio contra o Manchester City. O mais insuportável possível, o auriverde queria fazer tudo sozinho. Na ausência de Kylian Mbappé, ele decidiu que o destino da partida mudaria apenas graças a ele. Aos seus olhos, o centro do mundo, ele enojava seus companheiros de equipe servindo-os muito raramente. O brasileiro aniquilou um número impressionante de bolas boas. Ao adicionar esse egocentrismo um final horrível para o jogo, onde ele procurou ferir fisicamente os Citizens. Todos os parisienses desistiram. Ele também, quando deveria ser o líder técnico esta noite. Mais uma vez levado pelas emoções, Neymar foi catastrófico”.
Jornal Le Parisien pega leve com Neymar em Champions League
Diferentemente dos outros meios de comunicação, o jornal francês Le Parisien pegou leve com o elenco do PSG depois da eliminação. Em nota, a edição mostrou-se decepcionada com Neymar, que prometeu entregar um bom jogo, mas não concretizou o desejo, sendo eliminado.
Na publicação, entretanto, Florenzi, Herrera, Di Maria e Icardi receberam inferiores a do brasileiro, sendo 2, 3, 3,5 e 2, respectivamente.
“Neymar: 4. O camisa 10 anunciou “querer morrer no campo”. Ele decepcionou apesar das boas intenções no primeiro período. Por falta de altruísmo, ele entrou em conflito com o bloco do Manchester City”.
Internautas classificam desempenho de jogadores do PSG
O jornal L’Equipe publicou na manhã desta quarta (05) notas enviadas por internautas sobre os jogadores do PSG no confronto contra o City.
Icardi recebeu o menor número, com 1.9, enquanto Marquinhos foi o vencedor da maior nota com 5.5. Já Neymar ganhou 3.1 do público, enquanto o jornal entrou a nota 3 ao brasileiro que prometeu dar tudo de si em campo mas não cumpriu.
+ Final da Liga Europa 2021: data, como e onde assistir ao vivo