Veja os possíveis adversários do São Paulo nas oitavas da Libertadores
Clube paulista avançou com o segundo lugar do grupo e irá enfrentar algum líder de chave, além de decidir a vaga fora de casa.
O São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, no Morumbi, nesta terça (25), mas não conseguiu se classificar às oitavas de final da Libertadores com a liderança da chave. Com a vitória do Racing sobre o Rentistas, os argentinos chegaram a 14 pontos, enquanto os brasileiros foram a 11. Com a segunda posição, veja quais os possíveis adversários do São Paulo na próxima fase.
São Paulo avança em segundo na Libertadores
O triunfo diante dos peruanos do Sporting Cristal não foi o bastante para o Tricolor assegurar a primeira posição de seu grupo. Em segundo lugar, a equipe paulista já sabe que jogará o primeiro jogo das oitavas em casa, enquanto decidirá a vaga fora. Isso porque, o regulamento da Conmebol divide os clubes nas oitavas de final em Pote A e B, com as equipes do primeiro pote decidindo em casa.
Por ter ficado em segundo lugar, a equipe de Hernán Crespo estará no segundo pote e irá enfrentar nas oitavas algum líder de grupo. Até o momento, cinco equipes já estão com a primeira posição garantida, sendo destes, quatro brasileiros: Palmeiras, Fluminense , Internacional e Atlético Mineiro. No entanto, o Flamengo também pode avançar na liderança, o que aumenta as chances de um confronto brasileiro nas oitavas.
Para o Rubro-negro se classificar com a primeira posição, basta um empate contra o Vélez, nesta quinta-feira (27), no Maracanã. Assim, o time de Rogério Ceni, já classificado, iria para 12 pontos, enquanto os argentinos chegariam a 10 e avançariam na segunda posição.
Possíveis adversários do São Paulo nas oitavas
Com quatro brasileiros confirmados na liderança de seus grupos e mais um com grandes chances, a probabilidade do Tricolor encarar um brasileiro nas oitavas será alta. Neste cenário, de oito possíveis adversários, cinco são brasileiros: Flamengo, Palmeiras, Inter, Atlético MG e Fluminense.
Os outros possíveis rivais confirmados são Argentinos Juniors e Racing ou o líder do Grupo C, que pode ser Barcelona de Guayquil ou Boca Juniors.
Ou seja, se realmente confirmado a primeira posição do Rubro-negro, os são-paulinos terão 62,5% de chances de enfrentar uma equipe nacional, na próxima fase do torneio.
+ Oitavas de final da Libertadores 2021: como funciona e data do sorteio
+ Ramiro saiu do Corinthians? Conheça o novo destino do jogador