Sorteio da Libertadores 2021: Veja como ficaram os jogos das oitavas
Jogos de ida estão previstos para a semana do dia 14, enquanto a volta será na semana do dia 21; confira os confrontos das oitavas.
Em sorteio realizado nesta terça-feira (1) na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai, a Copa Libertadores 2021 definiu o chaveamento do mata-mata. Assim, os 16 clubes que avançaram na fase de grupos conheceram seus adversários das oitavas de final. Confira como ficou o chaveamento e confrontos das oitavas da Libertadores.
Sorteio da Libertadores 2021: veja os duelos
O sorteio das oitavas da Libertadores 2021 dividiu os times classificados em dois potes, sendo que os primeiros colocados ficaram no pote 1 e os clubes que avançaram na segunda posição estiveram no 2. Desta forma, não houve então restrição de confrontos entre times do mesmo país ou que jogaram na mesma chave.
Seis clubes brasileiros participaram do sorteio: Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e, por fim, o São Paulo. No entanto, os cinco primeiros ficaram no primeiro pote, enquanto apenas o Tricolor esteve no 2, por ter se classificado com a segunda posição do Grupo E, atrás do Racing.
Confira como ficaram os confrontos após o sorteio da Libertadores
- Flamengo x Defensa y Justicia (A)
- Atlético Mineiro x Boca Juniors (B)
- Palmeiras x Universidad Católica (C)
- Fluminense x Cerro Porteño (D)
- Barcelona de Guayaquil x Vélez (E)
- Racing x São Paulo (F)
- Argentino Juniors x River Plate (G)
- Internacional x Libertad (H)
Chaveamento da fase mata-mata
O sorteio desta terça-feira (1), além de definir os confrontos das oitavas de final, desenhou todo o chaveamento da competição, até a grande final. A Conmebol irá então classificar os oito confrontos de A a H.
Confira então como fica o chaveamento para a sequência do torneio:
Quartas de final
A Vencedor x Vencedor H
B Vencedor x Vencedor G
C Vencedor x Vencedor F
D Vencedor x Vencedor E
Semifinal
S1 x S4
S2 x S3
Final
F1 x F2
Calendário da Libertadores
A previsão é que os jogos de ida das oitavas de final ocorram na semana do dia 14 de julho, enquanto a volta será na semana do dia 21, do mesmo mês.
A ideia da Conmebol é então que as quartas de final sejam realizadas de 11 e 18 de agosto e as semifinais nas semanas de 22 e 29 de setembro. Por fim, a grande final está prevista para jogo único no Estádio Centenário, dia 20 de novembro.