Neymar envia recado ao Santos, antes de decisão; confira o vídeo
Craque do PSG desejou boa sorte ao elenco santista antes do confronto de ida da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors; Peixe não joga uma semi do torneio desde 2012, quando Neymar ainda jogava pelo clube.
O atacante brasileiro Neymar enviou um vídeo ao elenco do Santos desejando boa sorte para o confronto decisivo desta quarta (6). A equipe santista enfrenta o Boca Juniors, no La Bombonera, às 19h15, válido pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.
No vídeo, Neymar revela estar na torcida pelo ex-clube (Santos), e pede ousadia e alegria no confronto contra os argentinos. “Passando para desejar muita sorte na partida. Espero que vocês sejam felizes dentro de campo, que vocês possam apresentar o melhor de si. Estou na torcida! Vão com Deus! Ousadia e alegria e para cima deles. Aqui é Peixão! Bora!”. Diz o atacante.
Confira o vídeo que Neymar enviou ao elenco do Santos
O nosso #MeninoDaVila @neymarjr deixou seu recado para o elenco santista antes do jogo decisivo #PeloTetraDaLiberta.
Pra cima, PEIXÃO! 🐳👊🏾
🎥 @Santaportal1 pic.twitter.com/n71QDzYizJ
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 6, 2021
Santos não chega na semi da Libertadores desde 2012
A última vez que o Peixe chegou a uma semifinal de Libertadores, o camisa 10 do PSG estava em campo. Em 2012, o time comandado por Muricy Ramalho chegou até a fase, mas foi eliminado pelo rival Corinthians, após perder o jogo de ida por 1 a 0, e empatar na volta em 1 a 1. Naquele ano, o Timão viria a ser campeão do torneio, ao vencer o Boca Juniors na final.
No entanto, a melhor lembrança de Neymar e Santos numa semifinal de Libertadores está em 2011, ano em que a equipe ficou com o título. Antes de vencer o Peñarol na decisão, o Peixe enfrentou o Cerro Porteño e venceu o jogo de ida por 1 a 0, mas empatou em 3 a 3 na volta. Com 4 a 3 no agregado, o time santista avançou à final.
O adversário na decisão foram os uruguaios do Peñarol, e logo depois de um 0 a 0 na ida, o Peixe ganhou na volta por 2 a 1, com gols de Danilo e Neymar. Com a conquista, o Santos chegou ao seu terceiro título de Libertadores, mas deste então, nunca mais chegou à grande decisão.
Neymar enviou o vídeo ao Santos, mas não estará em campo desta vez. No entanto, o Peixe espera repetir o feito 10 anos depois, e poder voltar a disputar o título da principal competição do continente. No entanto, para isso, é preciso passar pelo Boca Juniors. A partida de ida acontece às 19h15, desta quarta (6), na Argentina. Já a volta está programada para dia 13, na Vila Belmiro, no mesmo horário.
+ Invicto, Palmeiras é equipe brasileira com mais vitórias na Libertadores