Veja como está a artilharia da Libertadores 2021; brasileiro lidera
Disputa pela artilharia da competição segue acirrada com três atletas empatados na primeira posição; confira.
Com a conclusão da 3ª rodada da Libertadores 2021, não apenas a disputa entre os clubes por uma vaga no mata-mata começa a afunilar, como também a artilharia da competição fica mais acirrada. Por conta das diversas goleadas nesta primeira parte da fase de grupos, três jogadores dividem a primeira posição entre os goleadores, com brasileiro entre os concorrentes.
Como está a artilharia da Libertadores 2021?
Até então, 133 bolas na rede foram confirmadas na fase de grupos da Libertadores. Das 32 equipes que disputam a competição, apenas os bolivianos do The Strongest não comemoraram nenhum tento. Por outro lado, três equipes não sofreram nenhum gol: São Paulo, Argentino Juniors e Barcelona-EQU.
Três brasileiros possuem o melhor ataque do torneio continental até o presente momento, com 10 tentos marcados cada: Flamengo Palmeiras e Internacional. O Rubro-negro, inclusive, tem um dos artilheiros desta edição de Copa, seu camisa 9 Gabigol. Com cinco bolas na rede, o centroavante lidera a artilharia da Libertadores 2021 com o meia Barrera, do Atlético Nacional e o atacante Borja, do Junior Barranquilla.
No entanto, a Conmebol contabiliza os gols desde a fase preliminar e ambos os representantes das equipes colombianas disputaram a etapa pré. Ou seja, tanto Barrera quanto Borja possuem quatro jogos a mais do que Gabigol. Enquanto ambos levaram sete partidas para anotarem cinco tentos, o brasileiro fez a mesma quantidade em apenas três.
Artilharia da Libertadores 2021
- 5 gols – Barrera (Atlético Nacional), Gabigol (Flamengo) e Borja (Junior)
- 4 gols – Ortiz (Del Valle), Faravelli (Del Valle), Rony (Palmeiras), Hulk (Grêmio) e Andrés Andrade (Argentino Juniors)
- 3 gols – Ávalos (Argentino Juniors), Fred (Fluminense), Martínez Borja (LDU), Leonardo Ramos (Bolívar), Bergessio (Nacional), Garcés (Barcelona) Angél Romero (Cerro Porteño), Di Santo (Cerro Porteño) e, por fim, Montenegro (Del Valle)
Gabigol lidera artilharia da Libertadores 2021
O atacante do Fla lidera a artilharia da Libertadores 2021 com cinco gols feitos em três confrontos. O camisa 9 marcou um na vitória diante Vélez, por 3 a 2 e dois no triunfo contra o La Calera por 4 a 1. Por fim, mais duas bolas na rede contra a LDU, no triunfo por 3 a 2.
Com os cinco gols marcados nesta edição do torneio, Gabigol chegou a uma marca importante com a camisa do Flamengo. Agora, o centroavante tem 16 tentos com o Rubro-negro na Libertadores, números que colocam ele na artilharia do clube na história da competição, ao lado de Zico.
No entanto, no total, o atleta tem 17 tentos na competição. Isso porque marcou um quando ainda vestia a camisa do Santos em 2018, em confronto contra os argentinos do Estudiantes.
Próxima rodada da Libertadores
As 32 equipes participantes desta Copa Libertadores 2021 agora voltam a campo pela competição na próxima semana. Cerca de 16 confrontos estão previstos para ocorrer entre os 11, 12 e 13 de maio, válidos pela 4ª rodada do do torneio continental.