Chave da Libertadores 2021: resultados e possíveis jogos das quartas
Oitavas de final do torneio continental encerrou todas as partidas de ida competição; saiba os resultados e como está a chave para à próxima fase.
A Copa Libertadores da América encerrou os jogos de ida das oitavas de final do torneio. Ao todo, oito partidas ocorreram ao longo da semana, com seis brasileiros e nenhuma derrota tupiniquim. Na semana que vem, os clubes retornam a campo para os jogos de volta e a definição dos classificados às quartas de final. Confira então o resultado das partidas da Libertadores 2021 e como está a chave da competição.
Qual a chave da Libertadores 2021 para as quartas?
A chave das quartas de final da Libertadores 2021 já está definida desde o sorteio das oitavas de final da competição. Com isso, todas as equipes sabem quais seus possíveis adversários na próxima fase. Confira:
- Defensa y Justicia ou Flamengo x Olimpia ou Inter
- Vélez ou Barcelona de Guayaquil x Cerro Porteño ou Fluminense
- Boca Juniors ou Atlético MG x River Plate ou Argentino Juniors
- São Paulo ou Racing x Universidad Católica ou Palmeiras
Qual o resultado da ida das oitavas de final da Libertadores?
Oito jogos ocorreram durante a semana: Boca Juniors 0 x 0 Atlético Mineiro; Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense; São Paulo 1 x 1 Racing; Vélez 1 x 0 Barcelona de Guyaquil; Universidad Católica 0 x 1 Palmeiras; River Plate 1 x 1 Argentinos Juniors; Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo e Olimpia 0 x 0 Internacional.
Quantos brasileiros estão na Libertadores?
Seis brasileiros entraram em campo pela Libertadores, mas nenhum saiu derrotado. O Atlético MG encarou o Boca Juniors, fora de casa, mas conseguiu ficar no 0 a 0. Agora, a equipe de Cuca decide a vaga em casa, no Mineirão, mas qualquer empate com gols classifica os argentinos, por conta do critério do gol fora. Já o empate em 0 a 0, leva a disputa para os pênaltis.
O Fluminense enfrentou o Cerro Porteño, fora de casa, e conseguiu a vitória por 2 a 0. Com o triunfo, o Tricolor Carioca carrega boa vantagem para a volta, podendo perder o confronto por até um gol de diferença. Por outro lado, o São Paulo empatou em casa por 1 a 1 com o Racing e agora terá que vencer o jogo da volta ou empatar por dois gols ou mais, para avançar com o critério do gol fora.
Já o Palmeiras venceu fora de casa nas oitavas de final da Libertadores. O Verdão derrotou a Universidad Católica pelo placar mínimo e agora terá a vantagem do empate, no Allianz Parque. A situação do Flamengo é semelhante ao do Alviverde. Com o triunfo fora de casa por 1 a 0, o Rubro-negro pode empatar a volta, no Mané Garrincha, que avança.
O último time brasileiro a entrar em campo foi o Internacional. O Colorado jogou fora de casa contra o Olimpia e ficou então no 0 a 0. Qualquer vitória simples classifica o time gaúcho no Beira-Rio, já o empate sem gols, leva então o jogo para os pênaltis. No entanto, em caso de qualquer empate com gols, quem avança é o time paraguaio.
Calendário do jogo de volta das oitavas da Libertadores 2021
Durante a próxima semana, os 16 clubes da Libertadores retornam à campo para os duelos de volta do torneio. Atlético Mineiro x Boca Juniors e Fluminense x Cerro Porteño ocorrem na terça, 20/7, às 19h15. Já o confronto entre Racing x São Paulo será realizado no mesmo dia, mas às 21h30.
Na quarta-feira, 21/7, Barcelona de Guayaquil x Vélez e Palmeiras x Universidad Católica, iniciam às 19h15, enquanto Argentinos Juniors x River Plate e Flamengo x Defensa y Justicia, começam às 21h30. Por fim, Inter x Olimpia define o último classificado à chave das quartas de final da Libertadores, na quinta, 22/7, às 21h30.
Atlético Mineiro x Boca Juniors: Volta (20/7) – Estádio Mineirão – 19h15
Fluminense x Cerro Porteño: Volta (20/7) – Estádio do Maracanã – 19h15
Racing x São Paulo : Volta (20/7) – Estádio El Cilindro – 21h30
Barcelona de Guayaquil x Vélez: Volta (21/7) – Estádio Monumental – 19h15
Palmeiras x Universidad Católica: Volta (21/7) – Allianz Parque – 19h15
Argentinos Juniors x River Plate: Volta (21/7) – Estádio D.Maradona – 21h30
Flamengo x Defensa y Justicia: Volta (21/7) – Estádio Mané Garrincha – 21h30
Inter x Olimpia: Volta (22/7) – Estádio Beira-Rio – 21h30.
Leia também:
+ Qual será o salário de Giuliano no Corinthians?