Artilharia da Libertadores 2022 até a semifinal: quem lidera o ranking

Confira quem é o artilheiro da Libertadores até a semifinal da temporada

Maior competição do futebol sul-americano, a Copa Libertadores da América reúne diferentes equipes do continente em busca do tão sonhado título. Em cada nova partida, os times desafiam os adversários para conquistar a vitória, enquanto os principais jogadores querem dominar a Artilharia da Libertadores 2022. Até a semifinal, confira quem lidera o ranking.

Artilharia da Libertadores 2022 até a semifinal

O artilheiro da Libertadores 2022 é o atacante Pedro, do Flamengo, com 8 gols marcados, sendo pela última vez na partida de volta das quartas de final contra o Corinthians, no Maracanã.

Além disso Pedro também anotou na fase de grupos contra Sporting Cristal, Talleres e Universidad Católica, enquanto marcou nas oitavas de final diante do Tolima e depois em cima do Corinthians, no jogo de volta onde o Rubro-Negro venceu por 1 x 0.

No segundo lugar com 7 gols estão Rafael Navarro e Rony, do Palmeiras, e Lucas Janson, do Vélez. Entretanto, ambos os times estão na semifinal da Libertadores e por isso tem a chance de subirem na classificação da artilharia se marcarem.

É importante ressaltar que a lista dos gols é atualizada em cada nova partida. Dessa maneira, confira a seguir a lista da artilharia da Libertadores 2022 até a primeira rodada da semifinal.

Pedro (Flamengo) – 8 gols
Rafael Navarro (Palmeiras) – 7 gols
Rony (Palmeiras) – 7 gols
Lucas Janson (Vélez) – 7 gols
Raphael Veiga (Palmeiras) – 6 gols
Sebastián Rodríguez (Emelec) – 6 gols
Julián Álvarez (River Plate) – 6 gols
Júnior Sornoza (Independiente del Valle) – 5 gols
Hulk (Atlético MG) – 5 gols
Gabigol (Flamengo) – 5 gols
Martín Prost (The Strongest) – 4 gols
Silvio Romero (Fortaleza) – 4 gols
Anderson Plata (Tolima)- 4 gols
Lucero (Colo-Colo) – 4 gols
Enrique Triverio (The Strongest) – 4 gols
Fernando Cardozo (Olimpia) – 4 gols
Agustín Rogel (Estudiantes) – 4 gols
Alejandro Cabeza (Emelec) – 3 gols
João Rojas (Emelec) – 3 gols
Gustavo Scarpa (Palmeiras) – 3 gols
Germán Cano (Fluminense) – 3 gols
Moisés (Fortaleza) – 3 gols
Chico (Bolívar – 3 gols

Data da final da Libertadores 2022

A final da Libertadores 2022 vai ser em 29 de outubro, sábado, ainda sem horário definido pela Conmebol na temporada. Dois times disputam em partida única o título da competição, com possibilidade de prorrogação na final e, se nada mudar, a disputa de pênaltis.

A partida será realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, localizado na cidade de Guayaquil, no Equador. O espaço tem capacidade para 59 mil torcedores, inaugurado em 27 de dezembro de 1987, hoje conhecido como a casa do Barcelona de Guayaquil.

Por conta da Copa do Mundo da FIFA, que está marcada para novembro e dezembro, a final da Libertadores vai acontecer em outubro. Por obrigação imposta em todos os continentes, todos os torneios de futebol devem parar enquanto as seleções jogam.

A final da Libertadores é disputada em jogo único desde 2019, após a briga entre torcedores do River Plate e Boca Juniors na final de 2018, em Buenos Aires, na Argentina. Por decisão unânime, a partida de volta teve de ser transferida para Madrid, na Espanha.

A edição de 2019 foi a primeira em jogo único, entre River Plate e Flamengo disputada em Lima, no Peru, com a vitória do Rubro-Negro.

Artilharia da libertadores 2022
Estádio monumental isidro romero carbo. Foto: reprodução / conmebol libertadores @libertadores

Leia também: Quando vai ser a final da Libertadores 2022? Data e estádio

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes