Artilharia da Libertadores 2022 até a semifinal: quem lidera o ranking
Confira quem é o artilheiro da Libertadores até a semifinal da temporada
Maior competição do futebol sul-americano, a Copa Libertadores da América reúne diferentes equipes do continente em busca do tão sonhado título. Em cada nova partida, os times desafiam os adversários para conquistar a vitória, enquanto os principais jogadores querem dominar a Artilharia da Libertadores 2022. Até a semifinal, confira quem lidera o ranking.
Artilharia da Libertadores 2022 até a semifinal
O artilheiro da Libertadores 2022 é o atacante Pedro, do Flamengo, com 8 gols marcados, sendo pela última vez na partida de volta das quartas de final contra o Corinthians, no Maracanã.
Além disso Pedro também anotou na fase de grupos contra Sporting Cristal, Talleres e Universidad Católica, enquanto marcou nas oitavas de final diante do Tolima e depois em cima do Corinthians, no jogo de volta onde o Rubro-Negro venceu por 1 x 0.
No segundo lugar com 7 gols estão Rafael Navarro e Rony, do Palmeiras, e Lucas Janson, do Vélez. Entretanto, ambos os times estão na semifinal da Libertadores e por isso tem a chance de subirem na classificação da artilharia se marcarem.
É importante ressaltar que a lista dos gols é atualizada em cada nova partida. Dessa maneira, confira a seguir a lista da artilharia da Libertadores 2022 até a primeira rodada da semifinal.
Pedro (Flamengo) – 8 gols
Rafael Navarro (Palmeiras) – 7 gols
Rony (Palmeiras) – 7 gols
Lucas Janson (Vélez) – 7 gols
Raphael Veiga (Palmeiras) – 6 gols
Sebastián Rodríguez (Emelec) – 6 gols
Julián Álvarez (River Plate) – 6 gols
Júnior Sornoza (Independiente del Valle) – 5 gols
Hulk (Atlético MG) – 5 gols
Gabigol (Flamengo) – 5 gols
Martín Prost (The Strongest) – 4 gols
Silvio Romero (Fortaleza) – 4 gols
Anderson Plata (Tolima)- 4 gols
Lucero (Colo-Colo) – 4 gols
Enrique Triverio (The Strongest) – 4 gols
Fernando Cardozo (Olimpia) – 4 gols
Agustín Rogel (Estudiantes) – 4 gols
Alejandro Cabeza (Emelec) – 3 gols
João Rojas (Emelec) – 3 gols
Gustavo Scarpa (Palmeiras) – 3 gols
Germán Cano (Fluminense) – 3 gols
Moisés (Fortaleza) – 3 gols
Chico (Bolívar – 3 gols
Data da final da Libertadores 2022
A final da Libertadores 2022 vai ser em 29 de outubro, sábado, ainda sem horário definido pela Conmebol na temporada. Dois times disputam em partida única o título da competição, com possibilidade de prorrogação na final e, se nada mudar, a disputa de pênaltis.
A partida será realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, localizado na cidade de Guayaquil, no Equador. O espaço tem capacidade para 59 mil torcedores, inaugurado em 27 de dezembro de 1987, hoje conhecido como a casa do Barcelona de Guayaquil.
Por conta da Copa do Mundo da FIFA, que está marcada para novembro e dezembro, a final da Libertadores vai acontecer em outubro. Por obrigação imposta em todos os continentes, todos os torneios de futebol devem parar enquanto as seleções jogam.
A final da Libertadores é disputada em jogo único desde 2019, após a briga entre torcedores do River Plate e Boca Juniors na final de 2018, em Buenos Aires, na Argentina. Por decisão unânime, a partida de volta teve de ser transferida para Madrid, na Espanha.
A edição de 2019 foi a primeira em jogo único, entre River Plate e Flamengo disputada em Lima, no Peru, com a vitória do Rubro-Negro.
Leia também: Quando vai ser a final da Libertadores 2022? Data e estádio