Kevin De Bruyne faz 30 anos: confira os melhores momentos do belga
Craque contabiliza 15 títulos em sua carreira, além de buscar o primeiro troféu com a seleção belga na história
Kevin De Bruyne é, neste momento, um dos nomes de maior sucesso no futebol. Isso porque, com habilidades incríveis no meio de campo, o jogador alcançou o mais alto patamar do cenário com passes e assistências. Hoje, em 28 de junho de 2021, o belga faz 30 anos e para comemorar, conheça um pouco mais a respeito do astro do Manchester City e também da Bélgica.
Quem é Kevin De Bruyne?
O pequeno Kevin, apaixonado por futebol, ingressou nas categorias de base do Genk. Lá, ele conquistou a sua primeira chance em um time profissional apenas em 2008, contabilizando 113 jogos e 17 gols. Quatro anos depois, De Bruyne fez a primeira transferência de sua carreira indo para o Chelsea, na Inglaterra. Lá, entretanto, o meia não vingou, jogando somente 9 partidas.
Em 2012, após o empréstimo, foi negociado com o Werder Bremen, permanecendo apenas um ano com 34 jogos e 10 tentos marcados. Então, chegou ao Wolfsburg dois anos depois, em 2014, onde cravou o seu nome no coração dos torcedores alemães. Lá, jogou 73 vezes e marcou 20 gols.
Foi então, que, em 2015, De Bruyne chegou ao Manchester City, onde permanece até hoje. Já são 262 partidas e 67 gols de acordo com dados do portal Transfermarket, além de ser o principal responsável pelas assistências do elenco.
Em sua prateleira de conquistas, Kevin acumula diferentes troféus. Pelo Manchester City contabiliza 3 do Campeonato Inglês, 1 da Copa da Inglaterra, 5 da Copa da Liga Inglesa e 2 na Supercopa da Inglaterra. No Genk, foram 2 ao todo, sendo o Campeonato Belga e Copa da Bélgica.
Por fim, também escreveu o seu nome na história do Wolfsburg ao vencer uma Copa e Supercopa da Alemanha.
De Bruyne brilha no Manchester City desde 2015
É inevitável dizer que o belga é, hoje, um dos maiores jogadores do Manchester City. Não só por todo o seu histórico de partidas, gols, assistências e títulos, mas principalmente pelo amor que dedica ao time e em sua história.
Quando entra em campo, De Bruyne se dedica 100%, desempenhando um papel fundamental em campo além de servir também como “garçom” de seus colegas como grande líder de assistências e passes.
Momentos de Kevin De Bruyne na Seleção da Bélgica
A torcida brasileira com certeza não tem boas memórias de Kevin De Bruyne vestindo a camisa da Seleção da Bélgica. Isso porque, na Copa do Mundo de 2018, o meia estava em campo pela vitória de 2 a 1 nas quartas de final, inclusive marcando o segundo gol.
O craque ganhou a sua primeira oportunidade em agosto de 2010 em amistoso diante da Finlândia. No entanto, o primeiro jogo oficial ocorreu apenas dois anos depois pelas Eliminatórias da Copa diante de País de Gales. Ao todo, De Bruyne tem 83 partidas vestindo a camisa dos Red Devils e 22 gols marcados.
De Bruyne também disputa a Eurocopa em 2021 com a seleção belga. No grupo B, a equipe classificou-se em primeiro lugar com 9 pontos, ou seja, venceu os três jogos. Nas oitavas venceu Portugal por 1 a 0, garantindo vaga nas quartas contra a Itália. Por fim, o belga tem a chance de conquistar o primeiro título do torneio na história.
De Bruyne pode ganhar a Bola de Ouro em 2021?
O nome do jogador belga é um dos mais cotados para ganhar o prêmio mais badalado do futebol. Isso porque De Bruyne realizou uma campanha fenomenal tanto no Campeonato Inglês como na Champions League, terminando como vice-campeão após perder para o Chelsea em 2020/21.
Além disso, Kevin também é protagonista da Bélgica na Eurocopa e Eliminatórias da Copa de 2022. Portanto se a equipe alcançar a grande final e assim, ser campeão, o nome do jogador deve figurar como o grande favorito ao prêmio.
Leia também: Veja quem o PSG enfrenta na 1ª rodada do Campeonato Francês 2021/22