Jogo do Brasil é interrompido: você concorda com a decisão? Vote
Partida ainda não tem data marcada para ocorrer e Fifa decidirá quais os próximos capítulos do episódio.

A Anvisa interrompeu o jogo do Brasil neste domingo, 5, logo após quatro jogadores argentinos descumprirem protocolo sanitário. Os jogadores precisavam passar 14 dias de quarentena por terem passado pelo Reino Unido. No entanto, tal medida não foi imposta à jogadores como Willian e Andreas Pereira que recentemente desembarcaram da terra da rainha no Brasil. Por isso, você concorda com o jogo do Brasil interrompido?
Jogo do Brasil é interrompido aos 4 minutos
A partida entre Brasil e Argentina foi interrompida aos quatro minutos da primeira etapa, após a Anvisa impedir o andamento do confronto, devido ao fato de que quatro jogadores argentinos descumpriram o protocolo sanitário do país.
De acordo com as regras brasileiras no combate à Covid-19, pessoas que estiveram no Reino Unido precisam ficar 14 dias de quarentena ao chegarem no Brasil. No entanto, os atletas argentinos Emiliano Martínez, o zagueiro Romero e os meias Buendía e Lo Celso, que jogam na Inglaterra, não cumpriram a determinação.
O fato gerou muita repercussão na internet, visto que jogadores como Willian, nova contratação do Corinthians, e Andreas Pereira, novo reforço do Flamengo, chegaram em terras tupiniquins e não precisaram passar pelas regras.
Muitas pessoas debateram o tema nas redes sociais, mas você concorda com o jogo interrompido entre Argentina e Brasil? Vote em nossa enquete.
Internet divide opiniões
Muitas pessoas ficaram confusas com a medida imposta na partida de hoje. Isso porque, em alguns outros casos, as medidas não foram as mesmas. Nova contratação do Flamengo, Andreas Pereira jogava pelo Manchester United e ao chegar no Brasil, não passou pelo período de quarentena. O atleta inclusive já estreou pelo clube e balançou as redes pelo Rubro-negro.
O caso também foi semelhante ao de Willian, nova contratação do Corinthians. O meia-atacante retornou ao Timão, mas também não precisou passar pelos 14 dias isolados. Embora ainda não tenha estreado pelo clube, o atleta que jogava no Arsenal participou da Live do Timão, no dia 1ª de setembro. Veja o que falaram na internet sobre o jogo do Brasil interrompido.
Por que Andreas Pereira (jogou até) e Willian, que chegaram da Inglaterra para reforçar Flamengo e Corinthians não ficaram em quarentena?
Estiveram reunidos a muitas pessoas assim que desembarcaram.
Por serem brasileiros, @anvisa_oficial?
O vírus olha o passaporte, é?
Patético!— Mauro Cezar (@maurocezar) September 5, 2021
Essa quarentena ai da galera vinda do Reino Unido (que está em portaria do governo) valeu para o Andreas Pereira e para o Willian? Que eu lembre não.
— Bruno Formiga (@brunoformiga) September 5, 2021
Artigo 3 diz que brasileiros (nato ou naturalizados) não precisam cumprir a quarentena vindo do Reino Unido, por isso Willian e os flamenguistas estão ok. Os argentinos da seleção não se enquadram, obviamente. pic.twitter.com/3dCa3sSOj0
— Vessoni (@Vessoni) September 5, 2021
Essa quarentena dos jogadores que vieram do Reino Unido valeu para o Andreas Pereira que veio para o Flamengo e para o Willian que veio para o Corinthians? Explica aí @anvisa_oficial ? É uma regra diferente para brasileiros? Continuo com a mesma opinião: UMA BAGUNÇA!
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) September 5, 2021
Resumo: é sério que ninguém está se perguntando por que, estando a Argentina há 3 dias no Brasil, a Anvisa foi atrás dos jogadores HOJE, 5min depois do início do jogo? Esse pachequismo idiota dos brasileiros e a raiva que têm dos argentinos é algo doentio.
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 5, 2021
Leia também