Invicto há 8 partidas, Cruzeiro terá no próximo jogo adversário do G-4
Equipe segue na busca por uma vaga no G-4 e entra novamente em campo no dia 7 de setembro, contra o Goiás.
O Cruzeiro ainda segue longe do G-4 neste Brasileiro da Série B, seu principal objetivo na competição. No entanto, o clube está invicto há oito jogos e agora começa a olhar para a primeira parte da tabela. Sem entrar em campo neste final de semana, confira quando será o próximo jogo do Cruzeiro na Série B.
Qual o próximo jogo do Cruzeiro na Série B?
A equipe do Cruzeiro não entra em campo neste final de semana pelo Brasileiro da Série B. O próximo confronto da equipe de Vanderlei Luxemburgo será apenas na terça-feira, 7 de setembro, no duelo diante do Goiás. A partida que encerra a 22ª rodada do campeonato, ocorre às 21h30, no Estádio Serrinha.
Com apenas a Série B para disputar, o Cruzeiro engata depois um sequência de próximos jogos em casa. Recebe a Ponte Preta no dia 11 no Mineirão e o Operário no dia 16, no mesmo local. Já no dia 19, viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, na 25ª rodada. Veja a tabela de próximo jogo do Cruzeiro:
- Goiás x Cruzeiro – 7 de setembro, às 21h30 (Estádio Serrinha)
- Cruzeiro x Ponte Preta – 11 de setembro, 11h (Mineirão)
- Cruzeiro x Operário – 16 de setembro, 19h (Mineirão)
- Vasco da Gama x Cruzeiro – 19 de setembro, 16h (São Januário)
Cruzeiro ainda sonha com Série A
A situação do Cabuloso na Série B não é das melhores, mas já esteve pior. O clube não perde há oito jogos e ocupa a 14ª posição, com 25 pontos. São quatro pontos de vantagem para o Londrina, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.
Por outro lado, a Raposa está a 10 do Botafogo, quarto colocado da tabela de classificação. No entanto, o Cruzeiro pode diminuir sua diferença para os primeiros colocados do campeonato, caso vença seu próximo jogo da Série B.
O clube terá o Goiás pela frente, equipe que está em terceiro lugar, com 38 pontos, e que não perde há sete partidas na competição. Se vencer o confronto, o time de Vanderlei Luxemburgo chega no máximo a 12ª posição, caso Brusque e Remo percam. Ainda é distante das primeiras posições que o torcedor sonha, mas com 17 rodadas para disputar, a esperança segue viva no clube.
Leia também
+ Tabela da Copa do Nordeste 2022: data dos jogos da fase preliminar