Inglaterra está na final da Copa do Mundo Feminina contra a Espanha
Final da Copa do Mundo 2023 é inédita
Espanha e Inglaterra alcançaram a final da Copa do Mundo Feminina e agora vão brigar pelo título inédito de suas histórias! As inglesas derrotaram a Austrália por 1 x 3 na manhã de quarta-feira, 16 de agosto, no Estádio Olímpico de Sydney. Confira quando vai ser a decisão e onde assistir.
Quando vai ser a final da Copa do Mundo Feminina 2023?
As seleções da Espanha e Inglaterra vão se enfrentar no próximo domingo, 20 de agosto, na final da Copa do Mundo Feminina no Estádio Olímpico de Sydney, na cidade de Sydney, a partir das 07h, horário de Brasília. Ambas as equipes femininas buscam o título inédito no Mundial da FIFA.
Com Putellas no elenco, eleita a melhor jogadora do mundo por duas vezes, a Espanha estreou como a grande favorita na nona edição. Venceu a Costa Rica na primeira rodada por 3-0, depois goleou a Zâmbia na segunda rodada por 5-0 e, na terceira e última rodada, tropeçou contra o Japão em 2-0, avançando em segundo lugar com seis pontos.
As espanholas derrotaram a Suíça nas oitavas de final (5×1), passaram pela Holanda (2×1) e na semifinal deixaram a tradicional Suécia para trás (2×1), tornando-se as primeiras finalistas do Mundial da FIFA no futebol feminino.
Diferentemente da equipe masculina, a Inglaterra de futebol feminina nunca ganhou uma Copa do Mundo. O elenco estreou com triunfo em cima do Haiti por 1-0, ganhou da Dinamarca por 1-0 na segunda rodada e, na terceira e última rodada, goleou por 6-1 a China.
Nas oitavas de final ganhou da Nigéria nos pênaltis, superou a Colômbia nas quartas de final (2×1) e, na semifinal, foi a vez de deixar a Austrália para trás.
Onde vai ser a final da Copa do Mundo?
Escolhido por ser o maior da Austrália, o Estádio Olímpico de Sydney, na cidade de Sydney, na Austrália, vai sediar a final da Copa do Mundo Feminina de 2023, marcada para domingo, 20 de agosto. O local tem capacidade para 83.500 torcedores.
O Accor Stadium, como é conhecido, foi inaugurado em 1999 pelo governo australiano para receber os Jogos Olímpicos de Sydney e os Paralímpicos em 2000. Hoje, o estádio recebe também confrontos de futebol, criquete, rúgbi e também eventos culturais como shows de grandes artistas.
Em 2003, a arena passou por uma grande reforma sob o objetivo de diminuir a capacidade. Além da final, o estádio também recebeu a abertura na Copa do Mundo entre Nova Zelândia e Irlanda, um jogo das oitavas de final, um das quartas de final e um da semifinal.
Espanha e Inglaterra buscam título inédito
Esta não é apenas a primeira vez que as seleções da Espanha e Inglaterra se enfrentam na final da Copa do Mundo Feminina, como também é a primeira participação ode ambas as equipes na decisão do Mundial da FIFA já que mesmo com a potência e o tradicionalismo ao seu lado, nenhuma delas conquistou o torneio.
A Espanha estreou no torneio da FIFA em 2015, após conquistar a classificação nas eliminatórias. Naquele ano o elenco espanhol não passou da fase de grupos, enquanto em 2019 foi eliminada nas oitavas de final pelos Estados Unidos, atual campeão mundial.
Já a Inglaterra jogou pela primeira vez em 1995, derrotada pela Alemanha nas quartas de final. O elenco ainda jogou as edições de 2007, sem passar das oitavas de final contra os Estados Unidos e depois em 2011 eliminada nas oitavas de final para a França.
Em 2015, as inglesas conquistara a melhor campanha ao terminarem em terceiro lugar. Já em 2019, perderam para os Estados Unidos na semifinal. Esta é a primeira vez que as inglesas alcançam a final da Copa do Mundo Feminina.
Onde assistir a final da Copa Feminina?
No Brasil, a final da Copa do Mundo Feminina será transmitida nos canais Globo e Sportv, além das plataformas digitais CazéTV, FIFA+, Globoplay e GE ao vivo, disponível em site e nos aplicativos em dispositivos móveis com acesso à internet.
A Globo vai exibir a decisão feminina para todo o Brasil na TV aberta enquanto o Sportv está disponível apenas em operadoras de televisão por assinatura. A escala de narradores e comentaristas ainda não foi divulgada pela emissora.
Na internet, é possível ver de graça na CazéTV, canal no Youtube do influenciador Casimiro, e também no serviço de streaming FIFA Plus. No Globoplay e GE é possível ver a retransmissão da Globo de forma gratuita, basta se cadastrar com na Conta Globo com o email e a senha.
Leia também: