Inglaterra está na final da Copa do Mundo Feminina contra a Espanha

Final da Copa do Mundo 2023 é inédita

Espanha e Inglaterra alcançaram a final da Copa do Mundo Feminina e agora vão brigar pelo título inédito de suas histórias! As inglesas derrotaram a Austrália por 1 x 3 na manhã de quarta-feira, 16 de agosto, no Estádio Olímpico de Sydney. Confira quando vai ser a decisão e onde assistir.

Quando vai ser a final da Copa do Mundo Feminina 2023?

As seleções da Espanha e Inglaterra vão se enfrentar no próximo domingo, 20 de agosto, na final da Copa do Mundo Feminina no Estádio Olímpico de Sydney, na cidade de Sydney, a partir das 07h, horário de Brasília. Ambas as equipes femininas buscam o título inédito no Mundial da FIFA.

Com Putellas no elenco, eleita a melhor jogadora do mundo por duas vezes, a Espanha estreou como a grande favorita na nona edição. Venceu a Costa Rica na primeira rodada por 3-0, depois goleou a Zâmbia na segunda rodada por 5-0 e, na terceira e última rodada, tropeçou contra o Japão em 2-0, avançando em segundo lugar com seis pontos.

As espanholas derrotaram a Suíça nas oitavas de final (5×1), passaram pela Holanda (2×1) e na semifinal deixaram a tradicional Suécia para trás (2×1), tornando-se as primeiras finalistas do Mundial da FIFA no futebol feminino.

Diferentemente da equipe masculina, a Inglaterra de futebol feminina nunca ganhou uma Copa do Mundo. O elenco estreou com triunfo em cima do Haiti por 1-0, ganhou da Dinamarca por 1-0 na segunda rodada e, na terceira e última rodada, goleou por 6-1 a China.

Nas oitavas de final ganhou da Nigéria nos pênaltis, superou a Colômbia nas quartas de final (2×1) e, na semifinal, foi a vez de deixar a Austrália para trás.

Onde vai ser a final da Copa do Mundo?

Onde vai ser a final da copa do mundo
Estádio da final da copa do mundo 2023 – foto: divulgação

Escolhido por ser o maior da Austrália, o Estádio Olímpico de Sydney, na cidade de Sydney, na Austrália, vai sediar a final da Copa do Mundo Feminina de 2023, marcada para domingo, 20 de agosto. O local tem capacidade para 83.500 torcedores.

O Accor Stadium, como é conhecido, foi inaugurado em 1999 pelo governo australiano para receber os Jogos Olímpicos de Sydney e os Paralímpicos em 2000. Hoje, o estádio recebe também confrontos de futebol, criquete, rúgbi e também eventos culturais como shows de grandes artistas.

Em 2003, a arena passou por uma grande reforma sob o objetivo de diminuir a capacidade. Além da final, o estádio também recebeu a abertura na Copa do Mundo entre Nova Zelândia e Irlanda, um jogo das oitavas de final, um das quartas de final e um da semifinal.

Espanha e Inglaterra buscam título inédito

Esta não é apenas a primeira vez que as seleções da Espanha e Inglaterra se enfrentam na final da Copa do Mundo Feminina, como também é a primeira participação ode ambas as equipes na decisão do Mundial da FIFA já que mesmo com a potência e o tradicionalismo ao seu lado, nenhuma delas conquistou o torneio.

A Espanha estreou no torneio da FIFA em 2015, após conquistar a classificação nas eliminatórias. Naquele ano o elenco espanhol não passou da fase de grupos, enquanto em 2019 foi eliminada nas oitavas de final pelos Estados Unidos, atual campeão mundial.

Já a Inglaterra jogou pela primeira vez em 1995, derrotada pela Alemanha nas quartas de final. O elenco ainda jogou as edições de 2007, sem passar das oitavas de final contra os Estados Unidos e depois em 2011 eliminada nas oitavas de final para a França.

Em 2015, as inglesas conquistara a melhor campanha ao terminarem em terceiro lugar. Já em 2019, perderam para os Estados Unidos na semifinal. Esta é a primeira vez que as inglesas alcançam a final da Copa do Mundo Feminina.

Onde assistir a final da Copa Feminina?

No Brasil, a final da Copa do Mundo Feminina será transmitida nos canais Globo e Sportv, além das plataformas digitais CazéTV, FIFA+, Globoplay e GE ao vivo, disponível em site e nos aplicativos em dispositivos móveis com acesso à internet.

A Globo vai exibir a decisão feminina para todo o Brasil na TV aberta enquanto o Sportv está disponível apenas em operadoras de televisão por assinatura. A escala de narradores e comentaristas ainda não foi divulgada pela emissora.

Na internet, é possível ver de graça na CazéTV, canal no Youtube do influenciador Casimiro, e também no serviço de streaming FIFA Plus. No Globoplay e GE é possível ver a retransmissão da Globo de forma gratuita, basta se cadastrar com na Conta Globo com o email e a senha.

 

Leia também:

Quando Neymar estreia no Al Hilal em 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes