Ídolo do Palmeiras, quantos gols o Valdivia tem na carreira?

Confira quantas vezes o chileno balançou as redes

Jorge Valdivia, 39 anos, foi um jogador que fez história no futebol brasileiro ao defender as cores do Palmeiras e se tornou ídolo do clube. Aposentado desde 2022, o ex-craque ainda é lembrado pelos torcedoras, principalmente quando o assunto é número de gols.

Quantos gols o Valdivia já fez?

De acordo com o site O Gol, Jorge Luis Valdivia Toro, fez 107 gols em 587 partidas disputadas como profissional. Em 2003, emprestado pelo Colo-Colo, o atleta iniciou sua carreira como jogador. O primeiro clube defendido pelo chileno foi a Universidad Concepción (CHI). Por lá, foram 46 aparições e 7 bolas na rede.

Na temporada seguinte, ele foi emprestado ao Rayo Vallecano, da Espanha, onde atuou em apenas 5 jogos e não fez nenhum gol. Em 2004/05, o meia foi apresentado como novo reforço do Servette, da Suíça. No novo clube, o Mago fez 2 gols em 9 duelos.

Em 2005, Valdivia enfim retornou ao Colo-Colo, foi então que seu talento começou a gerar frutos. Em sua primeira passagem pelo time o qual o revelou, anotou 14 gols em 42 partidas disputadas.

Quantos gols o Valdivia fez pelo Palmeiras?

Valdivia chegou ao Parque Antártica em julho de 2006. Ao todo, o chileno entrou em campo pelo Palestra por 241 vezes e fez 41 gols com a camisa alviverde, sendo o primeiro tento no dia 21 de janeiro de 2007. Na ocasião, o Verdão venceu o Rio Branco-SP pelo placar de 3 a 1. O Mago balançou as redes aos 4 minutos do segundo tempo.

Vale ressaltar que o chileno tem duas passagens pelo Palmeiras: A primeira foi entre 2006 a 2008, com 24 gols em 93 partidas. A última, ocorreu entre os anos de 2010 a 2015, quando estufou a rede 17 vezes em 148 jogos disputados.

Além dos números, ele foi campeão pelo Palmeiras em 4 oportunidades: Campeonato Paulista de 2008, Copa do Brasil de 2012, Campeonato Brasileiro Série B de 2013. Por fim, fez parte da campanha do título da Copa do Brasil de 2015. Em 2007, foi eleito o melhor meia-esquerda do Brasileirão daquele ano.

Na metade da temporada de 2008, Valdivia foi vendido ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. No Oriente Médio, El Mago entrou em campo 36 vezes e anotou 18 gols. Após deixar o Verdão em 2015, o meia retornou aos EAU. Desta vez, defendeu as cores do Al-Wahda. Por lá, foram 12 gols em 47 partidas ao longo de duas temporadas.

Então, o jogagor voltou ao Colo-Colo, onde disputou 56 duelos e fez 5 gols. Depois, o Mago rodou por alguns clubes: Monarcas Morelia (MEX), regressou ao Colo-Colo, se transferiu para o Unión La Calera (CHI), onde marcou seu último gol como jogador profissional. A última equipe em que o chileno atuou, foi no Necaxa, do México.

Jogador
Valdivia no verdão – foto: cesar grecco/palmeiras/divulgação

Quantos gols o Valdivia tem pelo Chile?

Pela seleção chilena, Valdivia entrou em campo 79 vezes e fez 7 gols. Em 2010 e 2014, disputou a Copa do Mundo. Em ambas, o Chile foi eliminado para o Brasil nas oitavas de final.

Em 2015, após vencer a Argentina na final, o Chile foi campeão da Copa América. Este foi o único troféu conquistado por Valdivia com a camisa 10 do selecionado.

Trajetória de Valdivia

Valdivia, também conhecido como “El Mago”, cativou os corações dos fãs do esporte com sua habilidade extraordinária e estilo de jogo único. Nascido em 14 de outubro de 1983, em Maracay, na Venezuela, Valdivia se tornou uma das figuras mais proeminentes do futebol sul-americano.

A carreira profissional de Valdivia começou no Colo-Colo, um dos principais clubes do Chile. Durante seu tempo lá, ele conquistou vários títulos, incluindo três campeonatos nacionais. Sua atuação brilhante chamou a atenção de clubes internacionais, e em 2006, ele foi transferido  para o Palmeiras, no Brasil.

No Verdão, o atleta deixou uma marca indelével. Sua habilidade em criar jogadas e marcar gols ajudou o clube a alcançar o sucesso, incluindo a conquista da Copa do Brasil em 2012. Sua presença em campo era imponente e sua capacidade de liderança inspirou seus companheiros de equipe.

Além de sua atuação em clubes, Valdivia também representou a seleção chilena em várias competições internacionais. Ele participou de três Copas do Mundo e ajudou sua equipe a conquistar o título da Copa América em 2015, um momento histórico para o futebol chileno.

+ Lewis Hamilton tem filhos?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes