Greve no Cruzeiro: jogadores boicotam treino e explicam protesto
Atletas não realizaram treinamento como forma de protesto
Se dentro de campo as coisas melhoraram para os cruzeirenses, fora dele a situação não é a mesma. Com salários atrasados, os jogadores do Cruzeiro não realizaram treinamento nesta quarta, 13 de outubro, como forma de protesto e já cogitam entrar em greve.
Entenda a greve no Cruzeiro
Um dia após fazer bom jogo, mas empatar em 0 a 0 com o Botafogo na Série B, jogadores do Cruzeiro decidiram não participarem dos treinos desta quarta-feira, 13, na Toca da Raposa. O motivo da ação dos jogadores ocorrem devido ao fato dos atrasos salariais no clube recorrentes desde o ano passado.
Atletas da equipe profissional como o goleiro e capitão, Fábio, divulgaram uma nota nas redes sociais, na qual o elenco descreve os motivos da greve no Cruzeiro. De acordo com a nota, os débitos em 2021 chegaram a seis meses de atraso e diversos funcionários estão recebendo ajuda/auxílio de jogadores da equipe.
Os salários referentes ao mês de setembro foram quitados de forma parcial, segundo informou o GE. No entanto, as últimas duas folhas salariais estão abertas, além de haver débitos relacionados ao FGTS, 13º e férias. Diante de tal situação, jogadores não realizaram o treinamento previsto.
Embora a situação financeira do clube esteja complicada à ponto de uma greve, na Série B o Cruzeiro melhorou sua posição na tabela. Nas últimas quatro partidas, o clube venceu dois embates e então empatou outro dois. Atualmente, o time mineiro está com 39 pontos, com nove de vantagem para a zona do rebaixamento.
No entanto, o sonho do acesso ainda está distante. São nove pontos de diferença para o Goiás, atual quarto colocado, e oito partidas a serem realizadas pela segunda divisão do futebol nacional. Em meio à greve no Cruzeiro, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, está em Portugal, mas onde participa de um curso de gestão de futebol.
Quando será o próximo jogo do Cruzeiro?
Mesmo com a greve, o Cruzeiro tem compromisso no próximo dia 22 de outubro, quando enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada, a partir das 21h30. O confronto é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021 e uma vitória pode colocar a Raposa na primeira parte da tabela de classificação. Na última rodada, o clube empatou em 0 a 0 com o Botafogo. Veja então os melhores momentos:
LEIA TAMBÉM
Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras? Críticas abalam português