Por que Gabigol não foi convocado? Web sai em defesa do atacante

A não convocação de Gabigol pegou todos de surpresa, em especial flamenguistas que apostavam na presença do camisa 9.

O torcedor sentiu a ausência de um jogador convocação na lista de Tite para a Copa do Mundo: o atacante Gabriel Barbosa, de 26 anos. Só em 2022, o jogador do Flamengo ergueu a taça da Libertadores e da Copa do Brasil, mas apesar do índices acima da média, Gabigol não foi convocado para o Catar?

Gabigol de fora da Copa do Mundo de 2022

O nome de Gabigol era dado quase como certo pela torcida. Pudera, os números do jogador do ano comprovam a eficácia em campo. Na temporada 2022, Gabriel Barbosa anotou 29 gols em 62 partidas entre Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e também Campeonato Carioca. Os dados são do portal O Gol.

A convocação de Tite até passou pelo Flamengo, incluindo Pedro – que faz dupla com Gabigol no ataque do clube -, mas o nome do carioca não se confirmou na lista oficial.

Para a Copa no Catar, a seleção contará com 9 atacantes; são eles: Antony, 22 anos (Manchester United); Gabriel Jesus, 25 anos (Arsenal); Gabriel Martinelli, 21 anos (Arsenal); Neymar, 30 anos (PSG); Pedro, 25 anos (Flamengo); Raphinha, 25 anos (Barcelona); Richarlison, 25 anos (Tottenham); Rodrygo, 21 anos (Real Madrid); e Vinicius Junior, 22 anos (Real Madrid).

Cléber Xavier explica ausência de Gabigol na convocação

Segundo o auxiliar técnico da Seleção Cléber Xavier, em coletiva no dia 7, o atacante do Fla não foi escolhido porque os membros da comissão escolhem 2 jogadores por posição e depois completam levando em consideração as características para que a seleção fique “bem servida”.

“Não só o Gabigol ficou fora”, disse ele, destacando a ausência de Firmino também.

Mas Para os torcedores, a presença de Gabigol na Seleção poderia ser uma grande alternativa no ataque. Mesmo sem ser titular entre as partidas, o atleta rubro-negro poderia ser versátil e cair como uma luva em oportunidades necessárias para abrir espaços.

Com a ausência do nome do atacante, o que sobrou foram críticas à escalação. Pelo Twitter, o apresentador e ex-jogador Neto, da BAND, criticou Tite em não convocar Gabigol. “Falta de respeito convocar o Martinelli e não chamar o Gabigol, que não para de ser decisivo na carreira. Uma das maiores injustiças da história da Seleção”.

Alguns internautas comentaram que deixar o jogador de fora seria, sim, uma injustiça no futebol. Inclusive, criticaram a convocação de Daniel Alves, de 39 anos.

 


Alguns, inclusive, até citaram o fato da não convocação de atletas que jogam no Brasil.

 


Confira alguns dos tweets em que torcedores criticaram a ausência de Gabigol.

 


Leia também: Jogos das oitavas da Champions 2022/23: os 8 confrontos definidos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes