Flamengo foi eliminado? Time perde para Al-Hilal no Mundial de Clubes 2023

Flamengo e Al Hilal disputaram a semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira, 7 de fevereiro, no Marrocos

Surpreendendo a todos, o Al Hilal está classificado para a final do Mundial de Clubes da FIFA! Ao vencer o Flamengo na semifinal por 3 a 2 nesta terça-feira, 07/02, o elenco garantiu a vaga na próxima fase do torneio em busca do primeiro título mundial. Confira os momentos do jogo e assista aos vídeos dos gols.

Enquanto isso, o Al Hilal espera o resultado entre Real Madrid e Al Ahly para saber quem vai enfrentar na final.

Al Hilal está na final do Mundial de Clubes 2023

Em busca do primeiro título, o Al Hilal surpreendeu ao vencer o Flamengo e se classificar para a final do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, o elenco venceu o Flamengo na semifinal do torneio para carimbar o passaporte até a decisão.

Agora é só esperar o resultado do outro confronto na chave. O time é a grande surpresa da competição até aqui. Nas quartas de final venceu o Wydad Casablancas nos pênaltis após o empate no tempo normal. Na temporada passada, o Al Hilal perdeu para o Chelsea na semifinal e também para o Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar.

 

PRIMEIRO TEMPO DO JOGO DO FLAMENGO X AL HILAL NO MUNDIAL

Com clima de final, Flamengo e Al Hilal entraram em campo em Tanger, no Marrocos, para a disputa da semifinal no Mundial de Clubes da FIFA. A edição remete ao ano de 2022, mas por conta da Copa do Mundo no fim do ano passado, o torneio é realizado no começo de 2023.

O primeiro tempo começou quente. Logo aos 3 minutos, o Al Hilal ganhou um pênalti em seu favor após a falta de Matheuzinho na área em cima de Vietto. Salem Al-Dawsari assumiu a responsabilidade e abriu o placar para o elenco asiático.

Assista ao primeiro gol do Al Hilal.

 

O Flamengo respondeu com Pedro aos 8 minutos. O atacante subiu após a cobrança de falta de Arrascaeta, mas a bola foi perto da trave. Na sequência, a jogada entre Gabigol e Pedro também levou perigo até a defesa adversária, mas sem sucesso.

Gerson, aos 14, caiu na área e o grupo flamenguista pediu pênalti. O resultado foi o cartão amarelo para o jogador, que seria responsável por um trágico desfecho no final do primeiro tempo.

O Rubro-Negrou conseguiu se manter mesmo atrás no placar, trabalhando o lado ofensivo e buscando espaços. Foi aos 20 minutos que finalmente o elenco conseguiu o empate. Pelo lado esquerdo, Everton Ribeiro começou a jogada. Passou para Matheuzinho, rolou para Pedro que, em bela chapada, acertou em cheio as redes do Al Hilal.

Confira o gol de Pedro.


A partir daí só deu Flamengo em campo. Gerson, de cabeça, mandou a bola por cima do gol um minuto depois. O Al Hilal tentou responder aos 28, mas Marega viu a zaga brasileira tirar.

Com pressão total do Rubro-Negro, que cresuceu após o gol, Gerson chegou bem, mas viu o goleiro Al-Mayouf defender. Ayrton Lucas encontrou Gabigol aos 37, mas novamente o arqueiro do rival tira.

Foi no finalzinho que o primeiro tempo esquentou. Seis minutos de acréscimos. O Flamengo dominava a partida quando Gerson fez a falta em cima do Vietto na área. Como já tinha um cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso.

Pênalti assinalado, Salem Al-Dawsari cobrou e marcou o seu segundo gol no jogo.

Assista ao segundo gol do Al Hilal.

 

SEGUNDO TEMPO DO JOGO DO FLAMENGO X AL HILAL NO MUNDIAL

Diferente do primeiro, o segundo tempo começou mais equilibrado. Ayrton Lucas teve a sorte de levar perigo logo nos minutos iniciais, mas o goleiro Al-Mayouf defendeu.

Marega teve a resposta aos 3 minutos, mas a bola saiu em chute de fora da área. O Flamengo continuou pressionando com Gabigol e Pedro, além de pedidos de pênaltis aos 10 minutos após Gabriel cair na área.

Aos 12 minutos, Marega acertou o passe para Khalifah tirar a tinta do travessão do goleiro Santos. Com um a menos, o Flamengo precisou segurar o adversário na defesa e também alcançar o campo de ataque para virar o placar.

O Al Hilal apertou o pé e conseguiu tirar proveito dos erros do Flamengo, além de terem um a mais. Santos teve de trabalhar duas vezes aos 16 e 17 minutos.

Com o segundo tempo equilibrado, Vietto acertou as redes para faze o terceiro do Al Hilal, deixando os flamenguistas em desespero.

Assista ao gol.


O técnico Vitor Pereira tirou Everton Ribeiro, o que complicou ainda mais a evolução do time. O Flamengo parecia perdido no segundo tempo principalmente após o terceiro gol, enquanto o Al Hilal buscava se segurar trocando passes.

Michael, ex-jogador do Flamengo e atual atleta do Al Hilal, foi uma grande peça de destaque dos sauditas, incomodando o seu ex-clube.

Seis minutos de acréscimos. O Flamengo foi para cima para tentar a virada. Pedro, aos 45, conseguiu descontar o placar após empurrar a bola para o gol.

Confira o gol de Pedro.


Tudo ou nada para o Rubro-Negro. A camisa pesou, e o time foi para cima do adversário. A pressão surtiu efeito,  o elenco brasileiro foi para a área, mas nada de gols. Sem muito o que fazer, o placar final foi de 3 x 2. O Al Hilal está na final do Mundial de Clubes.

 

Escalação do Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Escalação do Al Hilal: Abdullah Al-Mayouf; Jang, Aldawsari, Ali Al-Bulaihi, Abdulhamid; Carrillo, Cuellar, Vietto; Marega, Salem Al-Dawsari e Ighalo.

Quem o Al Hilal vai enfrentar na final do Mundial?

O Al Hilal vai jogar contra o Real Madrid ou Al Ahly na final do Mundial de Clubes no próximo sábado, 11 de fevereiro de 2023, às 16h (Horário de Brasília).

A partida vai ser no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.

Os canais Globo e SporTV vão transmitir o embate na TV ao vivo, enquanto as plataformas GloboPlay, CazéTV e FIFA Plus exibem a partida na internet.

Assim como nas fases anteriores, caso a partida termine empatada no tempo regular, a prorrogação tem início e se nada mudar, os pênaltis é que vão decidir quem será o campeão da temporada.

Chaveamento do Mundial de Clubes

Sete equipes disputam o Mundial de Clubes da FIFA em 2023. Seis são campeões de cada continente, representando uma federação, enquanto o sétimo garante a vaga para representar a nação anfitriã.

Este ano, o Flamengo é que visita o Marrocos para representar a América do Sul, precisamente o Brasil. Já o Real Madrid, favorito ao título, é o atual vencedor da Champions League.

 

Primeira fase (Quarta-feira, 01/02)
Al Ahly 3 x 0 Auckland City
Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos

 

Quartas de final (Sábado, 04/02)
Seattle Sounders 0 x 1 Al Ahly
Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos

Wydad Casablanca 1 (3×5) 1 Al Hilal
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos

 

Semifinal (Terça-feira, 07/02)
Flamengo 2 x 3 Al Hilal – 16h (horário de Brasília)
Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos

Semifinal (Quarta-feira, 08/02)
Real Madrid x Al Ahly – 16h (Horário de Brasília)
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos

Final (Sábado, 11/02)
Al Hilal x Vencedor semifinal 2 – 16h
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos

Disputa 3º lugar (Sábado, 11/02)
Flamengo x Perdedor semifinal 2 – 12h30 (meio dia e meio)
Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos

 

Você também vai gostar de ler:

Tabela de jogos do Flamengo no Mundial de Clubes 2023: datas e horários

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes