Escalação do Uruguai hoje no jogo do Brasil nas Eliminatórias – 17/10

Confronto entre Uruguai e Brasil é válido pela quarta rodada das Eliminatórias

Com uma vitória, um empate e uma derrota, a Seleção do Uruguai entra em campo nesta terça-feira, 17 de outubro, para enfrentar o Brasil nas Eliminatórias da Copa às 21h (de Brasília). Sem desfalques no elenco, saiba como o treinador Marcelo Bielsa vai escalar o time uruguaio para o confronto.

Confira como está a classificação do Brasil nas Eliminatórias

Escalação do Uruguai contra o Brasil hoje

Com relação ao último jogo disputado pelo Uruguai nas Eliminatórias, o empate em 2 a 2 contra a Colômbia, o treinador Marcelo Bielsa fará mudanças significativas no elenco da equipe, desde a defesa até o ataque. O goleiro do Internacional, Rochet, está de volta ao posto titular após se recuperar de lesão nas costas.

A defesa, segundo o portal GE, terá Vinã e Oliveira e não Piquerez e Cáceres como na última partida. Vinã cumpriu suspensão e está apto para jogar enquanto Mathías Olivera disputa a lateral com Piquerez, atleta do Palmeiras. Já Rodriguez, titular no empate com os colombianos, vai perder a vaga para Araújo no ataque.

O esqueleto da escalação do Uruguai será o mesmo do último confronto, mas Marcelo Bielsa insiste em pequenas alterações para testar o rendimento do grupo e assim sair de campo com os três pontos.

A seguir, confira as escalações de ambas as seleções para o jogo de hoje, conforme as informações do GE.

 

Escalação do Uruguai: goleiro Rochet; o lateral Mathías Olivera; os zagueiros Nández, Araújo, Viña; os meias Ugarte, Valverde e De la Cruz; atacantes Maxi Araújo, Pellistri e Darwin Núñez.

Por que Arrascaeta não joga no Uruguai?

Apesar de ser o principal jogador do Flamengo e ter grande destaque no futebol brasileiro, Giorgian de Arrascaeta não é utilizado pelo treinador Marcelo Bielsa na Seleção do Uruguai, apesar de ter sido convocado para os dois jogos nas Eliminatórias de outubro.

No duelo contra a Colômbia, o meia ficou no banco de reservas e só entrou no início do segundo tempo para substituir o zagueiro Nahitan Nández. Arrascaeta também não deve ser titular na noite desta terça-feira, contra o Brasil, em Montevidéu.

Marcelo Bielsa já tem o seu esquema tático montado de cabeça e, por isso, Arrascaeta teria dificuldades para se encaixar no elenco atual. Com Ugarte, Valverde e De la Cruz, o meia do Flamengo tem uma grande concorrência e, por isso, briga para estar com a camisa azul celeste titular.

Confira a convocação completa do Uruguai para os jogos das Eliminatórias, compartilhada pelo perfil oficial da equipe nas redes sociais.

 

GOLEIROS: Sergio Rochet (Internacional), Franco Israel (Sporting) e Mele (Junior Barranquilla)

ZAGUEIROS: Ronald Araújo (Barcelona), Bruno Méndez (Corinthians), Sebastián Cáceres (América), Santiago Bueno (Wolves) e Matías Vinã (Sassuolo).

LATERAIS: Nahitan Nández (Cagliari), Joaquín Piquerez (Palmeiras), Lucas Olaza (Krasnodar) e Mathías Olivera (Napoli)

MEIAS: Brian Rodríguez (América), Facundo Pellistri (Manchester United), Manuel Ugarte (PSG), Matías Vecino (Lazio), Canobbio (Athletico PR), De la Cruz (River Plate), Valverde (Real Madrid), de Arrascaeta (Flamengo), Maxiliano Araujo (Toluca) e Facundo Torres (Orlando City)

ATACANTES: Cristian Olivera (Los Angeles FC) e Darwin Núñez (Liverpool)

Arrascaeta no flamengo
Arrascaeta é jogador do flamengo – foto: reprodução/marcelo cortes / flamengo

Quantas Copas do Mundo tem a seleção do Uruguai?

Sede da primeira Copa do Mundo na história, o Uruguai celebra a conquista de dois títulos no grande baile do futebol. A primeira taça veio justamente em 1930, quando jogou dentro de casa a estreia do evento da FIFA, e em 1950, no Brasil entre os meses de junho e julho.

O maior campeão do mundo continua sendo o Brasil com cinco prêmios, enquanto França e Uruguai estão empatados na lista dos vencedores. A última conquista dos franceses foi em 2018, na Rússia, enquanto os uruguaios estão há 73 anos sem levantar a tão gloriosa taça dourada.

Em 1930, o Uruguai derrotou a Argentina por 4 a 2, com gols de Dorado, Cea, Iriarte e Castro. Peucelle e Stábille descontaram no placar. Já em 1950, no Brasil, o elenco celeste superou justamente a Seleção Brasileira na decisão por 2 a 1, com Ghiaggia e Schiaffino no segundo tempo.

 

Leia também: com quem fica a  taça da Copa do Mundo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes