Entenda por que o futebol vai parar na Argentina até 30 de maio

Associação do Futebol Argentino anunciou medida na manhã desta sexta-feira (21), válida até o final do mês; entenda o caso

Depois de novo anúncio de lockdown na Argentina feito pelo presidente, Alberto Fernández, para conter o avanço do pior momento da pandemia no país, a Associação do Futebol Argentino seguiu os passos do governo e anunciou na manhã desta sexta-feira (21) a suspensão de todos os jogos de futebol no país até o dia 30 de maio. A medida chama a atenção já que a Copa América está prestes a começar, além de competições como a Copa Libertadores.

AFA suspende futebol na Argentina até 30 de maio de 2021

A Associação de Futebol Argentino, AFA, publicou em site oficial na manhã de sexta-feira (21), a nota que informa aos torcedores a paralisação de todos os jogos  de futebol na Argentina realizados pela entidade no país. A medida é uma continuação às medidas sanitárias impostas pelo presidente.

A medida passa a valor nesta sexta, seguindo até o próximo domingo, 30 de maio de 2021. Dessa maneira, as partidas das semifinais pela Copa da Liga Argentina entre Independiente e Colón, e Racing contra Boca Juniors, deverão ser reagendadas, além de divisões inferiores que também disputam confrontos neste momento.

 

Esta Associação colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde dirigidos ao cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando todas e cada uma das decisões tomadas pelos nossos. líderes e por especialistas em epidemiologia. É por isso que, neste momento em que o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige, a AFA e todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes ao todas as competições locais por um período de 9 dias.

Nesse sentido, trabalharemos em conjunto com os governos das províncias de San Juan, Santiago del Estero e as autoridades da Liga de Futebol Profissional para reprogramar as semifinais e a grande final da Copa da Liga nos cenários originalmente planejados”. – informa a nota da AFA.

Como ficam os jogos da Libertadores e Sul-Americana?

Equipes da Argentina possuem confrontos tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana entre os dias 25, a próxima terça-feira, até o dia 27 de maio. No entanto, ambas as competições são realizadas pela Conmebol, ou seja, podem não sofrer alterações. A entidade, no entanto, ainda não se pronunciou, mas existe a possibilidade da realização das partidas em outros países, como de praxe.

Confira, por fim, todos os jogos que estão marcados para acontecer na próxima semana e que podem sofrer alterações em suas datas devido as medidas de contenção na Argentina.

Libertadores

  • River Plate x Fluminense – Terça-feira, 25 de maio (19h15)
  • Racing x Rentistas – Terça-feira, 25 de meio (21h30)
  • Boca Juniors x The Strongest – Quarta-feira, 26 de maio (21h)
  • Defensa y Justicia x Independiente del Valle – Quinta-feira, 27 de maio (19h)
  • Flamengo x Vélez – Quinta-feira, 27 de maio (21h)
  • Nacional x Argentino Juniors – Quarta-feira, 26 de maio (23h)

Sul-Americana

  • Newell’s Old Boys x Atlético-GO – Terça-feira, 25 de maio (19h15)
  • Independiente x Club Deportivo Guabirá – Quarta-feira, 26 de maio (19h15)
  • Rosario x 12 de Octubre – Quarta-feira, 26 de maio (21h30)
  • Arsenal Sarandí x Bolívar – Quinta-feira, 27 de maio (19h15)
  • Lanús x Aragua – Quinta-feira, 27 de maio (21h30)

Com o futebol paralisado na Argentina, a Copa América será realizada?

Depois de anunciar a suspensão dos jogos da Copa América, competição que reúne diferentes seleções da América do Sul, na Colômbia em 2021 devido aos protestos no país, a Conmebol teme outro problema na competição este ano. Com a medida para conter o avanço de casos de Covid-19 na Argentina, a sede pode estar ameaçada.

Em menos de vinte dias, com início em 13 de junho, o torneio pode trocar novamente de sede após o anúncio da AFA. Até o momento, nada foi confirmado pelas autoridades argentinas ou até mesmo a Conmebol mas, com a piora dos números de casos e mortes no país argentino, a probabilidade de mudança é grande.

 

+ Quantos títulos Lionel Messi tem na carreira? 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes