Entenda por que Breno Lopes, herói da Libertadores, está fora do Mundial
Atacante fez o gol do título palmeirense na Taça Libertadores, no entanto não foi inscrito na lista de atletas para o Mundial de Clubes.
A FIFA divulgou na manhã desta segunda-feira (1/2), a lista de jogadores inscritos no Mundial de Clubes. No entanto, a grande surpresa foi a ausência do atacante palmeirense, Breno Lopes, herói do título da Copa Libertadores. Com um gol de cabeça, nos acréscimos da partida, o atleta concretizou o bicampeonato do Palmeiras, mas está fora do Mundial.
A competição começa já nesta quinta (4), mas a estreia do clube brasileiro acontece somente no domingo (7), na disputa de semifinal. Isso porque, tanto o representante da América do Sul, quanto o da Europa, já entra na competição classificado entre os quatro melhores. Verdão encara Tigres Ulsan Hyundai, às 15h, no Estádio Education City.
+ Mundial de Clubes: quando o Palmeiras joga e onde assistir
Entenda por que Breno Lopes está fora do Mundial
O atacante Breno Lopes está fora do Mundial por conta de um motivo. Sua contratação ocorreu em novembro, quando estavam permitidas apenas negociações dentro do Brasil. Ademais, como a janela internacional estava fechada, o jogador não pode ser inscrito no torneio intercontinental.
A equipe brasileira consultou a FIFA antes de enviar a lista final para verificar se conseguiria inscrever o herói do bi da Libertadores. No entanto, a entidade não acatou o pedido e o atleta não disputará o então sonhado Mundial do Palmeiras.
Lista de jogadores inscritos:
- Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
- Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña
- Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic
- Volantes: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino e Zé Rafael
- Meias: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima
- Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron
Equipes classificadas no torneio
- Palmeiras – Brasil (campeão da Copa Libertadores da América)
- Bayern de Munique – Alemanha (campeão da Liga dos Campeões da Uefa)
- Tigres – México (campeão da Liga dos Campeões da Concacaf)
- Ulsan Hyundai – Coreia do Sul (campeão da Liga dos Campeões da Ásia)
- Al-Ahly – Egito (campeão da Liga dos Campeões da África)
- Al-Duhail – Qatar (representante do país-sede)
O primeiro confronto do Mundial de Clubes acontece então já nesta quinta (4), às 11h. Tigres x Ulsan Hyundai fazem o jogo de estreia da competição, no Estádio Al Rayyan, para definir o adversário do Palmeiras.
Logo depois, Al-Duhail e Al-Ahly se enfrentam às 14h30, no Education City. Mas, quem avançar, encara o Bayern de Munique na semi.