Ela é boa? Quem é a goleira da França na Copa do Mundo 2023

Seleção francesa enfrenta o Brasil nessa fase

A seleção francesa é uma das seleções adversárias do Brasil na Copa do Mundo feminina de 2023 pelo grupo F, que traz um embate com a seleção brasileira neste sábado, 29 de julho. Como o duelo é importante para o Brasil continuar avançando, saiba quem é a goleira da França na Copa do Mundo 2023 e o que esperar do jogo.

Quem vai ser a goleira da França na Copa do feminina?

A francesa Pauline Peyraud Magnin, de 31 anos, é a goleira da França na Copa do Mundo feminina de 2023. A atleta tem de 1,74m para defender seu gol contra a Seleção Brasileira. A partida contra o Brasil será no sábado, 29, a partir das 7h (de Brasília).

Pauline nasceu em Lyon, na França, em 17 de março de 1992. Com talento nos pés e também nas mãos, começou a treinar nas categorias de base do Lyon, clube da sua cidade natal e, em 2012, estreou no time titular e conquistou a liga naquele ano. Entre 2014 e 2017, a goleira passou por Issy, Saint-Étienne e Marseille quando, em 2018, transferiu-se par a o Arsenal, onde acrescentou um título da Superliga Feminina.

A francesa também vestiu as cores do Atlético de Madrid em 2020, com o título da Supercopa da Espanha durante a sua passagem. Foi no verão de 2021 que a goleira da França chegou à Itália, na Juventus, onde continua até hoje com a camisa 16. São 30 jogos com 11 deles sem sofrer gol e 105 defesas.

Pauline ganhou a primeira oportunidade para defender a França em 2019, assumindo a titularidade desde então. Como goleira da França, ela soma 37 partidas, de acordo com dados do portal de estatísticas O Gol.

Pauline peyraud magnin
Goleira da juventus é destaque no futebol feminino. Foto: reprodução youtube/juventus

Tabela da seleção da França na Copa do Mundo

A Seleção da França de futebol feminino está no grupo F com Brasil, Jamaica e Panamá na Copa do Mundo. Serão três rodadas em pontos corridos onde as equipes se enfrentam, com três pontos para a vitória e empate para os dois elencos.

França 1 x 1 Jamaica – 1ª rodada
Domingo, 23/07
Estádio Sydney Football, na Austrália
Onde assistir: CazéTV e FIFA+

França x Brasil – 2ª rodada
Sábado, 29/07 às 07h
Estádio Brisbane, em Brisbane, na Austrália
Onde assistir: Globo, Sportv, CazéTV, Globoplay, GE e FIFA+

Panamá x França – 3ª rodada
Quarta-feira, 02/0 às 07h
Estádio Sydney Football, na Austrália
Onde assistir: CazéTV e FIFA+

A França já ganhou a Copa do Mundo Feminina?

A Seleção Francesa de futebol feminino nunca ganhou a Copa do Mundo da FIFA. A primeira participação do elenco foi em 2003, nos Estados Unidos, ao lado das seleções Alemanha, Noruega, Suécia e Rússia como representante da Europa. O elenco francês, entretanto, foi eliminado na fase de grupos sem passar do terceiro lugar. Na edição seguinte, em 2007, não jogou.

Em 2011, a França passou da fase de grupos, ganhou da Inglaterra nas quartas de final, nos pênaltis em 4 a 3, mas perdeu para os Estados Unidos na semifinal. Em 2015 chegou às oitavas de final, derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0 mas novamente na semifinal perdeu para a Alemanha, nos pênaltis.

Em 2019, jogando em casa, a França derrotou o Brasil nas oitavas de final por 2 a 1 na prorrogação, só que mais uma vez foi eliminada pelos Estados Unidos nas quartas de final, pelo resultado de 2 a 1.

GUIA DA COPA DO MUNDO FEMININA:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes