Ela é boa? Quem é a goleira da França na Copa do Mundo 2023
Seleção francesa enfrenta o Brasil nessa fase
A seleção francesa é uma das seleções adversárias do Brasil na Copa do Mundo feminina de 2023 pelo grupo F, que traz um embate com a seleção brasileira neste sábado, 29 de julho. Como o duelo é importante para o Brasil continuar avançando, saiba quem é a goleira da França na Copa do Mundo 2023 e o que esperar do jogo.
Quem vai ser a goleira da França na Copa do feminina?
A francesa Pauline Peyraud Magnin, de 31 anos, é a goleira da França na Copa do Mundo feminina de 2023. A atleta tem de 1,74m para defender seu gol contra a Seleção Brasileira. A partida contra o Brasil será no sábado, 29, a partir das 7h (de Brasília).
Pauline nasceu em Lyon, na França, em 17 de março de 1992. Com talento nos pés e também nas mãos, começou a treinar nas categorias de base do Lyon, clube da sua cidade natal e, em 2012, estreou no time titular e conquistou a liga naquele ano. Entre 2014 e 2017, a goleira passou por Issy, Saint-Étienne e Marseille quando, em 2018, transferiu-se par a o Arsenal, onde acrescentou um título da Superliga Feminina.
A francesa também vestiu as cores do Atlético de Madrid em 2020, com o título da Supercopa da Espanha durante a sua passagem. Foi no verão de 2021 que a goleira da França chegou à Itália, na Juventus, onde continua até hoje com a camisa 16. São 30 jogos com 11 deles sem sofrer gol e 105 defesas.
Pauline ganhou a primeira oportunidade para defender a França em 2019, assumindo a titularidade desde então. Como goleira da França, ela soma 37 partidas, de acordo com dados do portal de estatísticas O Gol.
Tabela da seleção da França na Copa do Mundo
A Seleção da França de futebol feminino está no grupo F com Brasil, Jamaica e Panamá na Copa do Mundo. Serão três rodadas em pontos corridos onde as equipes se enfrentam, com três pontos para a vitória e empate para os dois elencos.
França 1 x 1 Jamaica – 1ª rodada
Domingo, 23/07
Estádio Sydney Football, na Austrália
Onde assistir: CazéTV e FIFA+
França x Brasil – 2ª rodada
Sábado, 29/07 às 07h
Estádio Brisbane, em Brisbane, na Austrália
Onde assistir: Globo, Sportv, CazéTV, Globoplay, GE e FIFA+
Panamá x França – 3ª rodada
Quarta-feira, 02/0 às 07h
Estádio Sydney Football, na Austrália
Onde assistir: CazéTV e FIFA+
A França já ganhou a Copa do Mundo Feminina?
A Seleção Francesa de futebol feminino nunca ganhou a Copa do Mundo da FIFA. A primeira participação do elenco foi em 2003, nos Estados Unidos, ao lado das seleções Alemanha, Noruega, Suécia e Rússia como representante da Europa. O elenco francês, entretanto, foi eliminado na fase de grupos sem passar do terceiro lugar. Na edição seguinte, em 2007, não jogou.
Em 2011, a França passou da fase de grupos, ganhou da Inglaterra nas quartas de final, nos pênaltis em 4 a 3, mas perdeu para os Estados Unidos na semifinal. Em 2015 chegou às oitavas de final, derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0 mas novamente na semifinal perdeu para a Alemanha, nos pênaltis.
Em 2019, jogando em casa, a França derrotou o Brasil nas oitavas de final por 2 a 1 na prorrogação, só que mais uma vez foi eliminada pelos Estados Unidos nas quartas de final, pelo resultado de 2 a 1.
GUIA DA COPA DO MUNDO FEMININA: