Ela é boa? Conheça a goleira da Jamaica, rival do Brasil na Copa do Mundo

Jamaica enfrenta a Seleção Brasileira na terceira rodada da competição

A Jamaica só precisa do empate contra o Brasil para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez em sua história. Como o duelo é importante, o treinador vai escalar todas as titulares, incluindo a principal goleira da Jamaica, Rebecca. Conheça a jogadora e o que esperar da partida.

Saiba o horário e como assistir o jogo do Brasil Copa Feminina

Quem é a goleira da Jamaica na Copa do Mundo Feminina?

Rebecca Spencer é a responsável por defender o gol da Jamaica na Copa do Mundo da FIFA em 2023. Com 32 anos e 1,67 m, a goleira da Jamaica disputa pela primeira vez o torneio com o país, mas faz questão de mostrar a sua qualidade dentro de campo.

A atleta começou a jogar futebol no Arsenal, na Inglaterra, em 2006. Ela também passou pelo Nottingham Forest, Birmingham City e o Gillingham, até ser emprestada para o clube francês ASJ Soyaux. Rebecca também jogou no Liverpool, Bristol Academy, Chelsea e West Ham.

Em 2019, chegou ao Tottenham, time que veste a camisa até hoje. Em sua estante, Becca coleciona um troféu da Liga dos Campeões Feminina com o Arsenal, além de títulos nacionais.

Rebecca enfrentou a França, na primeira rodada da Copa do Mundo, como mérito pelo empate. Depois, contra o Panamá, ela também estava em campo. Contra o Brasil, na terceira e última rodada, ela também deve entrar em campo como a goleira da Jamaica titular.

 

Confira a convocação da Jamaica.

GOLEIRAS: Rebecca Spencer (Tottenham), Sydney Schneider (Sparta Praga) e Liya Brooks (Washington State Cougars).
LATERAIS: Chatelle Swaby (Fleury), Deneisha Blackwood (Issy) e Tiernny Wiltshire (Houston Dash).
ZAGUEIRAS: Allyson Swaby (PSG), Konya Plummer (Orlando Pride) e Vyan Sampson (Hearts).
MEIAS: Peyton McNamara (Ohio State), Drew Spence (Tottenham), Trudi Carter (Levante Las Planas), Solai Washington (Concorde Fire), Atlanta Primus (London City Lionesses) e Havana Solaun (Houston Dash).
ATACANTES: Khadija Shaw (Manchester City), Jody Brown (Flórida State Seminoles), Tiffany Cameron (Ferencvaros), Kameron Simmonds (Tennessee Volunteers), Kiki van Zanten (Notre Dame Fighting Irish), Paige Bailey-Gayle (Crystal Palace), Cheyna Matthews (Chicago Red Stars) e Kayla McKenna (Rangers).

Conheça a goleira da jamaica, rival do brasil na copa do mundo
Rebecca defende o tottenham e a jamaica. Foto: reprodução instagram @beckyspencer91

Saiba quem são as maiores campeãs da Copa do Mundo Feminina

Tabela da Jamaica na Copa do Mundo Feminina

A Seleção da Jamaica está no grupo F da Copa do Mundo Feminina com o Brasil, França e Panamá onde jogam por três rodadas em pontos corridos, se enfrentando uma vez cada onde cada vitória dá três pontos e o empate dá um para os dois lados.

A Jamaica estreou com empate diante da França e ganhou do Panamá.

França 0 x 0 Jamaica – 1ª rodada

Data: domingo, 23/07
Horário: 07h (de Brasília)
Local: Estádio Sidney Football, na Austrália

 

Jamaica 1 x 0 Panamá – 2ª rodada

Data: sábado, 29/07
Horário: 09h30 (de Brasília)
Local: Estádio Perth Rectangular, na Austrália

 

Jamaica x Brasil – 3ª rodada

Data: quarta-feira, 02/08
Horário: 07h (de Brasília)
Local: Estádio Melbourne Rectangular, na Austrália

VEJA: Onde vai ser a final da Copa do Mundo feminina 2023

Histórico da Jamaica na Copa do Mundo Feminina

A Seleção da Jamaica disputa a Copa do Mundo Feminina pelo segundo ano consecutivo. O elenco estreou na competição em 2019, na edição da França, algo que parecia inimaginável até alguns anos atrás.

Depois de não conseguir a sua classificação para a Copa do Mundo de 2003 e para os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, a Federação da Jamaica decidiu cancelar o programa destinado à seleção principal feminina no ano de 2010, quebrando o sonho de muitas jogadoras.

Foi em 2014 que o elenco voltou a treinar e passou a ganhar ajuda financeira, retomando o projeto. Não ficou com a vaga pela Concacaf em 2015 mas em 2017 o país voltou ao Ranking da FIFA e foi aí que conquistou a sua primeira classificação para o Mundial.

Em 2019, a equipe foi eliminada na fase de grupos mas fez história ao tornar-se o primeiro país do Caribe a carimbar o passaporte para a Copa do Mundo de futebol feminino.

 

Leia também:

8 jogadoras que poderão jogar contra namoradas durante a Copa do Mundo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes