Qual é a idade de Messi? Argentino está em sua última Copa
Quantos anos tem Lionel Messi? Idade, carreira, troféus e Copa do Mundo 2022
Quando você pensa em superestrelas do futebol, Lionel Messi é provavelmente o primeiro nome que vem à mente.
A lenda argentina domina o esporte há anos – tanto em nível nacional quanto internacional, e ganhou quase todos os troféus imagináveis em uma notável carreira de longevidade.
Mesmo sendo um dos mais velhos em campo na Copa do Mundo, Messi ainda se destaca enquanto continua a construir seu legado.
Messi tem quantos anos?
Grande ídolo da nação argentina, Leonel Messi tem 35 anos. O atleta nasceu em 24 de junho de 1987 em Rosario. Com mais de 20 anos de carreira, o jogador é dono de sete Bolas de Ouro.
Apesar de sua idade avançada, Messi ainda é a estrela do show tanto no PSG quanto na seleção Argentina.
Ele marcou 11 gols e 14 assistências em todas as competições pelo time parisiense durante a temporada 2021-22, enquanto também ajudou a Argentina a se classificar para a Copa do Mundo, deu duas assistências na vitória da Finalíssima contra a Itália e marcou todos os cinco gols no recente amistoso de Estônia.
Última Copa do Mundo de Messi?
Para a tristeza dos argentinos, Lionel confirmou que a Copa do Mundo do Catar em 2022 será a sua última com o elenco sul-americano.
Em 21 de novembro, antes do Mundial começar, o atleta concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Ele confirmou que vai sim se aposentar da Argentina e por isso fará de tudo para conquistar o seu primeiro troféu na Copa do Mundo com o elenco.
“Provavelmente será minha última Copa do Mundo, a última chance de alcançar o que todos queremos.”
Você pode gostar: Messi vs Lewandowski: quem é melhor? Veja os números
Confira o trecho da entrevista de Messi.
#Qatar2022 Lionel Messi 🎙️: “Seguramente sea mi último Mundial, la última posibilidad de conseguir lo que todos queremos”.
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 21, 2022
Carreira de Lionel Messi no Barcelona, Argentina e PSG
Lionel Messi começou sua carreira na academia do Newell’s Old Boys antes de se mudar para o famoso La Masia do Barcelona aos 13 anos.
Aos 16 anos, quatro meses e 23 dias, Messi fez sua estreia pelo time principal do Barcelona durante um amistoso contra o Porto de José Mourinho em novembro de 2003.
Sua estreia profissional sênior veio aos 17 anos, três meses e 22 dias como reserva aos 82 minutos em uma partida da La Liga contra o Espanyol em outubro de 2004 – tornando-se o jogador mais jovem, na época, a representar o Barcelona em uma competição oficial.
Messi marcou 672 gols em 778 partidas pelos catalães de 2004 a 2021.
Com o Barcelona, ele ganhou quatro Ligas dos Campeões, 10 títulos da La Liga, sete Copa del Reys, sete Supercopa de Españas, três Supercopas da UEFA e três Copas do Mundo de Clubes da FIFA.
No final da temporada de 2021, Messi mudou-se a custo zero para o PSG, onde conquistou o título da Ligue 1 com o gigante de Paris em sua primeira campanha no clube.
Pela seleção Argentina, Messi tem 86 gols em 162 internacionalizações, vencendo a Copa América em 2021, vice-campeão na Copa do Mundo de 2014, enquanto levantou o troféu da Finalíssima recentemente após a vitória contra a Itália.
Onde assistir jogo da Argentina
Quantos gols Messi tem na Copa do Mundo?
Em cinco edições de Copa do Mundo, Messi contabiliza 9 gols em 23 jogos com a camisa albiceleste, igualando-se ao ídolo Maradona. Em assistências, o atleta tem seis entre Mundiais da FIFA.
Ele jogou as edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022 com a Argentina. Ele nunca ganhou a Copa, mas é peça fundamental na escalação da seleção.
Com apenas 19 anos, ele marcou o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo em 2006, na Alemanha. Naquele ano, permaneceu no banco na maioria das partidas, com a equipe sendo eliminada para a própria anfitriã nas quartas de final.
Em 2014, Messi levou à equipe argentina para a grande final contra a Alemanha, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Porém, Mario Gotze deu o título aos alemães. Mesmo assim, o argentino foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo.
Em 2018, entretanto, o jogador não obteve a mesma glória. Fez somente um gol, com a Argentina eliminada nas oitavas de final para a França, atual campeã.