Convocação da Seleção Brasileira: data, horário e onde assistir
Tite divulga lista de jogadores convocados para atuarem contra o Equador e Paraguai, em confrontos das Eliminatórias para a Copa de 2022.
O técnico Tite realiza a convocação da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (14), às 11h, para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Segundo a assessoria da CBF, o evento ocorre de forma virtual, em razão da pandemia do novo coronavírus. Confira então onde assistir a divulgação da lista do treinador e quais os jogos da seleção.
Quando o Brasil volta a jogar?
O primeiro compromisso do Brasil será no dia 4 de junho, contra o Equador, no Estádio Beira-Rio. A partida válida pela 7ª rodada das Eliminatórias ocorre às 21h30 (horário de Brasília). Quatro dias depois, a seleção viaja a Assunção, para enfrentar o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, válido pela 8ª rodada. Assim como contra os equatorianos, a partida do dia 8 também será às 21h30.
A Conmebol precisou adiar os confrontos da 5ª e 6ª rodada das Eliminatórias. A previsão, é que os jogos sejam realizados nas datas Fifa de setembro e outubro. No entanto, a mudança pode atrapalhar os clubes brasileiros que tiverem seus jogadores convocados na ocasião, pois com o aumento das partidas, aumenta também os dias que os jogadores ficarão indisponíveis à suas equipes. E a CBF, não paralisará os torneios nas datas.
Onde assistir a convocação da Seleção Brasileira ?
A CBF, tradicionalmente, realiza a cobertura da convocação da seleção brasileira por meio de suas redes sociais, através da CBF TV. Por isso, a expectativa é que a entidade transmita o evento ao vivo, no dia 14. Segundo a assessoria, na sequência, em tempo real, os jornalistas poderão fazer perguntas ao treinador e comissão técnica.
Quantos Sul-americanos se classificam para a Copa?
Das 10 seleções que disputam as Eliminatórias Sul-americanas, os quatro primeiros se classificam direto para a Copa do Mundo, do Catar, em 2022. Já o quinto lugar fica com uma vaga na repescagem, contra representante de outro continente, a ser definido. Então, o máximo de representantes Sul-americanos na competição é cinco.
No entanto, o país-sede da Copa do Mundo possui vaga garantida no torneio. Ou seja, em anos de Copa na América do Sul, a Conmebol tem um representante a mais do que na maioria das edições.
Por exemplo, em 2014 quando a competição ocorreu no Brasil, além do país-sede, mais cinco países da América do Sul disputaram o torneio: Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Equador, somando seis seleções.
Como está a classificação das Eliminatórias?
Com quatros jogos disputados, o Brasil lidera a competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Na sequência está a Argentina com 10, seguida pelo Equador (9), Paraguai (6), e por fim o Uruguai (6), fecha o G-5. Abaixo da Celeste está Chile e Colômbia, ambos com quatro pontos, e a Venezuela com 3. Nas últimas posições, o Peru está em nono com um, assim como a Venezuela, com a mesma pontuação, mas em décimo lugar.
+ Jogos da Libertadores 2021: onde assistir e quais os duelos da 4ª rodada