Contratações do Vasco em 2023: veja os nomes esperados no clube
Saiba como vem a equipe carioca para a nova temporada do futebol
O Vasco segue em todo vapor a preparação para a nova temporada. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de dois anos. Para entrar em campo no mês de janeiro em seu primeiro desafio, o clube se reforça muito bem. Veja os novos nomes do elenco.
+ Entenda o regulamento do Campeonato Carioca
Quais são as contratações do Vasco para 2023?
O Vasco anunciou reforços para a temporada 2023, incluindo o técnico Maurício Barbieri, com Abel Braga sendo o diretor técnico do clube.
Entre os jogadores estão o zagueiro Léo Pelé, o lateral Lucas Piton, o volante Patrick De Lucca e o atacante Pedro Raul, zagueiro Robson Bambu, lateral Pumita Rodríguez e o goleiro Ivan.
O primeiro anúncio foi Pedro, ex-jogador do Goiás. O atacante também jogou no Botafogo, Kashiwa Reysol, Juárez e depois o Goiás, destaque do clube goiano na temporada 2022. Depois, Patrick, ex-jogador do Bahia, foi o segundo anunciado. Com 22 anos, o volante não fez uma boa temporada no clube baiano e, por isso, escolheu trocar de time.
Já o zagueiro Léo Pelé, do São Paulo, também se transferiu para o clube carioca. O valor da transferência foi de 16 milhões de reais, segundo o portal GE, em contrato válido por três anos. Por fim, foi a vez de Lucas Piton, zagueiro, ser contratado pelo elenco do Rio de Janeiro. Ex-Corinthians, ele assinou até 2026.
No início de 2023, o Vasco anunciou o zagueiro Robson Bambu, lateral Pumita Rodríguez e o goleiro Ivan.
Contratações do Vasco:
- Maurício Barbieri (Treinador)
- Léo Pele (Ex-jogador do São Paulo)
- Pedro Raul (Ex-jogador do Goiás)
- Lucas Piton (Ex-jogador do Corinthians)
- De Lucca (Ex-jogador do Bahia)
- Ivan (Goleiro)
- Robson Bambu (Ex-jogador do do Nice)
- Pumita Rodríguez (Ex-jogador do Nacional do Uruguai)
Quais competições o Vasco vai jogar em 2023?
Além do Campeonato Brasileiro da Série A, o clube também vai disputar o Campeonato Carioca no início do ano e a Copa do Brasil
A primeira divisão do estadual recebe 20 equipes em pontos corridos no início do ano. O Cruzmaltino terá a chance de vencer a Taça Guanabara ou o Campeonato Carioca, o título mais importante da competição. Se não conseguir, aí poderá brigar pela Taça Rio.
No Brasileirão, o Vasco vai jogar também em pontos corridos pelo título e, principalmente, as vagas para a Libertadores ou até mesmo a Sul-Americana. Serão 38 rodadas em dois turnos.
Na Copa do Brasil, o clube também garantiu a sua presença, como manda o regulamento. Porém, ainda não dá para saber em que fase vai estrear.
Primeiro jogo em 2023
O primeiro compromisso oficial do Vasco está marcado para sábado, 14 de janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.
Em partida contra o Madureira, as equipes entram em campo no Estádio São Januário, sem horário definido. Disputado em pontos corridos, o primeiro colocado na classificação se torna o campeão da Guanabara, enquanto os quatro melhores avançam para a semifinal do Campeonato Carioca.
O clube vai jogar 11 partidas na Taça Guanabara entre janeiro, fevereiro e março. Os confrontos serão transmitidos na Record, além do Cariocão Play, pay-per-view oficial do campeonato.
PRIMEIRA RODADA DO CAMP. CARIOCA:
Vasco x Madureira
Dia: Sábado, 14/01
Horário: indefinido
Local: Estádio São Januário, no Ri ode Janeiro
LEIA TAMBÉM:
Onde assistir jogos da Copinha 2023 online e transmissão ao vivo
Mundial de Clubes 2023: quem vai fazer a transmissão do torneio no Brasil?