Conheça Federico Chiesa, o astro da Itália na Eurocopa 2021
Filho do jogador italiano Enrico Chiesa, o garoto busca fazer história também com seu nome pela seleção
Conhecida como celeiro de craques na Europa, a Itália já revelou grande nomes do futebol. A equipe cinco vezes campeã do mundo traz nomes como Paolo Rossi, Marco Tardelli, Alessandro Del Piero e Francesco Totti em sua historia e, até hoje, segue revelando estrelas no esporte. Federico Chiesa, jogador da Juventus, é um deles. Filho de Enrico Chiesa, o craque é o destaque da seleção italiana na Eurocopa em 2021. Agora saiba quais são os números do atleta na carreira.
Quem é Federico Chiesa?
Aos 23 anos, Federico Chiesa já é um fenômeno. Não apenas por ser filho de Enrico Chiesa, ex-jogador da Itália, mas por trazer muita qualidade em campo por todas as equipes que defende. Enquanto jovem, o ponta-direita integrou as categorias de base da Fiorentina, onde ganhou em 2016 a sua primeira oportunidade profissional. Lá, completou 153 jogos e 34 gols marcados.
Seu bom futebol logo chamou a atenção da grandiosa Juventus, que através de empréstimo repatriou o jogador em 2020 até o ano de 2022. Vestindo a camisa bianconero, contabiliza 43 partidas e 14 gols. Por fim, Chiesa também defende a Seleção da Itália, estreando em 23 de março de 2018, completando 30 jogos e 3 gols marcados, de acordo com dados do portal Ogol.
Títulos de Federico Chiesa na carreira
Em sua prateleira de título, Chiesa coleciona até o momento dois troféu sendo ambos na temporada 2020/21 pela Juventus. Mesmo sem conquistar o Campeonato Italiano, a equipe de Turim consagrou-se campeã da Copa e Supercopa da Itália.
Agora, disputando a Eurocopa em 2021, pode ganhar o primeiro título internacional com a sua seleção.
Federico Chiesa na Eurocopa em 2021
A Seleção da Itália carimbou o passaporte para a grande final da Eurocopa ao vencer a Espanha. A competição, que precisou ser transferida para 2021 devido à pandemia do Covid-19 em todo o mundo, é uma das mais importantes envolvendo seleções já que a seleção vencedora é considerada a melhor em todo o continente europeu.
No elenco italiano, um nome vem chamando a atenção cada vez mais. É o de Federico Chiesa, o camisa 14. Jogando como ponta, é a arma fatal da Itália no ataque para resolver placares e garantir a vitória ao apito final. Na temporada de 2021, Chiesa entrou em campo em todos os seis jogos, desde a fase de grupos até as semifinais.
Ele marcou em duas oportunidades, sendo nas oitavas diante da Áustria na prorrogação e nas semifinais contra a Espanha. Mesmo com a pouca idade, Chiesa mostrou ser um grande jogador para a Itália e pode assim garantir facilmente o seu espaço, quem sabe, para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Leia também: Lionel Messi saiu do Barcelona? Veja quais clubes querem o craque