Confira a sequência de decisões nos próximos jogos do São Paulo
Caso chegue até a final do campeonato estadual, Tricolor terá uma sequência com partidas a cada 2,1 dias; elenco começa a sentir desgaste com os confrontos.
O São Paulo se prepara para uma maratona de decisões em seus próximos jogos. Logo após empatar com o Racing na Libertadores, em 0 a 0, o Tricolor terá pela frente o mata-mata do Paulistão e partidas do torneio continental que podem classificar o clube à próxima fase. Se chegar até a final do Estadual, a equipe de Hérnan Crespo fará oito duelos em um espaço de 17 dias. Confira.
Próximos jogos do São Paulo
O torcedor do São Paulo está ciente que o clube passará por uma sequência de duelos decisivos nos próximos jogos. A maratona de partidas preocupa o clube que, inclusive, perdeu Daniel Alves e Luciano na última partida por lesões musculares.
A série de duelos já começa neste domingo (9), quando o Tricolor viaja até Mirassol para enfrentar a equipe da casa na última rodada da fase de grupos do Paulistão. Já classificado e com a primeira posição geral garantida, o time do Morumbi deve mandar a campo uma equipe totalmente alternativa.
Três dias depois, a equipe vai ao Uruguai encarar o Rentista, em jogo da quarta rodada da fase de Grupos da Libertadores. A partida tem um peso importante para o Tricolor, que pode então se garantir no mata-mata do torneio, com duas rodadas de antecedência. Para isso, precisa vencer os uruguaios, mas o Sporting Cristal não pode derrotar o Racing, no outro jogo do grupo.
Logo após atuar contra o Rentistas, o São Paulo volta ao Brasil para as quartas de final do Paulistão. Ponte Preta e Ferroviária são os candidatos para o confronto. A partida está marcada para dia 13, um dia depois do duelo na Libertadores. No entanto, devido ao tempo de um jogo para o outro, o confronto deve ser transferido para sexta (14).
Caso consiga avançar, o clube já joga a semifinal do Estadual no domingo (16), dois dias depois das quartas. No entanto, volta a reencontrar o Racing no dia 18, pela quinta rodada da Libertadores, joga as finais do Paulistão no dias 20 e 23 de maio (se chegar até lá) e finaliza o torneio continental contra o Sporting Cristal, dia 25.
Maratona de duelos do São Paulo
Esta não será a primeira vez que o Tricolor passará por uma maratona de duelos na temporada. Isso porque, com a paralisação do Paulistão por 26 dias, o calendário dos clubes paulistas apertou. Isso porque o Estadual precisa terminar antes do início do Brasileirão, previsto para 30 de março.
Na outra série de partidas do Tricolor, entre o retorno do Paulistão dia 10 de abril, contra o São Caetano, até o confronto contra o Rentistas, dia 29, foram oito jogos em 20 dias. Agora, a equipe terá a mesma quantidade de partidas, mas em três dias a menos.
+ Grupos do Paulistão 2021: veja os cenários de Santos e Palmeiras