Confira a sequência de decisões nos próximos jogos do São Paulo

Caso chegue até a final do campeonato estadual, Tricolor terá uma sequência com partidas a cada 2,1 dias; elenco começa a sentir desgaste com os confrontos.

O São Paulo se prepara para uma maratona de decisões em seus próximos jogos. Logo após empatar com o Racing na Libertadores, em 0 a 0, o Tricolor terá pela frente o mata-mata do Paulistão e partidas do torneio continental que podem classificar o clube à próxima fase. Se chegar até a final do Estadual, a equipe de Hérnan Crespo fará oito duelos em um espaço de 17 dias. Confira.

Próximos jogos do São Paulo

O torcedor do São Paulo está ciente que o clube passará por uma sequência de duelos decisivos nos próximos jogos. A maratona de partidas preocupa o clube que, inclusive, perdeu Daniel Alves e Luciano na última partida por lesões musculares.

A série de duelos já começa neste domingo (9), quando o Tricolor viaja até Mirassol para enfrentar a equipe da casa na última rodada da fase de grupos do Paulistão. Já classificado e com a primeira posição geral garantida, o time do Morumbi deve mandar a campo uma equipe totalmente alternativa.

Tricolor encara o mirassol na última rodada do paulistão
São paulo encara o mirassol em seu próximo jogo, na última rodada do paulistão (foto: twitter/@saopaulofc)

Três dias depois, a equipe vai ao Uruguai encarar o Rentista, em jogo da quarta rodada da fase de Grupos da Libertadores. A partida tem um peso importante para o Tricolor, que pode então se garantir no mata-mata do torneio, com duas rodadas de antecedência. Para isso, precisa vencer os uruguaios, mas o Sporting Cristal não pode derrotar o Racing, no outro jogo do grupo.

Logo após atuar contra o Rentistas, o São Paulo volta ao Brasil para as quartas de final do Paulistão. Ponte Preta e Ferroviária são os candidatos para o confronto. A partida está marcada para dia 13, um dia depois do duelo na Libertadores. No entanto, devido ao tempo de um jogo para o outro, o confronto deve ser transferido para sexta (14).

Caso consiga avançar, o clube já joga a semifinal do Estadual no domingo (16), dois dias depois das quartas. No entanto, volta a reencontrar o Racing no dia 18, pela quinta rodada da Libertadores, joga as finais do Paulistão no dias 20 e 23 de maio (se chegar até lá) e finaliza o torneio continental contra o Sporting Cristal, dia 25.

Maratona de duelos do São Paulo

Esta não será a primeira vez que o Tricolor passará por uma maratona de duelos na temporada. Isso porque, com a paralisação do Paulistão por 26 dias, o calendário dos clubes paulistas apertou. Isso porque o Estadual precisa terminar antes do início do Brasileirão, previsto para 30 de março.

Em seu último compromisso, tricolor empatou com o racing na libertadores
Em seu último compromisso, tricolor empatou com o racing na libertadores (foto: conmebol/staff images)

Na outra série de partidas do Tricolor, entre o retorno do Paulistão dia 10 de abril, contra o São Caetano, até o confronto contra o Rentistas, dia 29, foram oito jogos em 20 dias. Agora, a equipe terá a mesma quantidade de partidas, mas em três dias a menos.

+ Grupos do Paulistão 2021: veja os cenários de Santos e Palmeiras

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes