Com pênalti duvidoso, Juventus vence e segue na briga pela Champions
Por 3 a 2, equipe de Turim venceu a Inter de Milão e se mantém na disputa por uma vaga na competição internacional
Por 3 a 2, a Juventus conseguiu os três pontos neste sábado (15) diante da Inter de Milão na Juventus Stadium pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. Com expulsões e pênalti duvidoso, o jogo foi quente do começo ao fim tendo gols de Cristiano Ronaldo, Cuadrado, Lukaku e Chiellini contra. Com esse resultado, a Juve segue na briga pela Champions League, enquanto o time da Inter já é campeão da temporada. Então, veja como foi a partida.
Resultado do jogo da Inter de Milão e Juventus pelo Campeonato Italiano
Durante todo o primeiro tempo, a Juventus foi melhor em campo, apresentando boas chances de abrir o placar enquanto a Inter pouco conseguiu chegar. Cristiano, Cuadrado, Kulusevski e Chiesa foram os responsáveis pelo bom início de etapa da Velha Senhora.
Foi então que, aos 22 minutos, em lance envolvendo Cristiano e Chiellini, o árbitro checou o VAR e assinalou a penalidade em favor dos anfitriões. Em cobrança de Cristiano Ronaldo, o goleiro Handanovic defendeu, mas o português fez o gol com o rebote.
Entretanto, minutos depois, a Inter também ganhou um pênalti em seu favor depois que De Ligt pisou no calcanhar de Lautaro na área. Com a checagem do VAR, o juiz marcou e Lukaku deixou tudo igual. No entanto, ao finalzinho da primeira etapa, Cuadrado colocou a Juventus à frente novamente do placar aos 45 minutos em jogada de Cristiano e Kulusevski.
No segundo tempo, a Inter voltou melhor, trabalhando o lado ofensivo e pressionando a defesa da Juventus em campo. Foi então que, 9 minutos, Bentancur recebeu o vermelho depois de derrubar Lukaku, deixando os donos da casa em alerta.
Os visitantes azuis marcaram aos 38 minutos com Lukaku mais uma vez, mas o árbitro assinalou falta em lance antes da marcação do gol. Até os acréscimos finais, o jogo pegou fogo com a Juventus tentando segurar o placar e a Inter chegando cada vez mais perto.
Foi então que a polêmica começou. Chiellini, aos 40 minutos, fez gol contra em favor da Inter. O juiz, entretanto, só validou a vantagem aos campeões depois de verificar o VAR. Sem tempo de comemorar o empate, um minuto depois, o juiz novamente entrou em cena para marcar pênalti em Cuadrado. O colombiano bateu e deu o placar em favor ao time de Turim, levantando muita discussão.
POLÊMICA! 😱 Cuadrado sofreu pênalti, bateu e fez um gol fundamental pra Juventus, mas o lance gerou muito debate! E aí, o árbitro acertou? 🤔 #ItalianoNoEstádio
🎙: @AndreHenning pic.twitter.com/xuAvfkVF41
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) May 15, 2021
Com o apito final, em 3 a 2, a Juventus garantiu a vitória no resultado em jogo contra a Inter de Milão e agora segue viva na briga por uma vaga na Champions League do ano que vem.
Escalações:
Inter de Milão: Handanovic; Bastoni, Skriniar, De Vrij; Hakimi, Barella, Brozovic, Darmian, Eriksen; Lukaku, Martinez.
Juventus: Szczesny; Danilo, Chiellini, De Ligt, Alex Sandro; Cuadrado, Rabiot, Bentacur, Chiesa; Cristiano, Kulusevski.
Como fica a situação da Juventus no Campeonato Italiano?
Com a vitória no jogo deste sábado (15), a Juve aparece em terceiro lugar do Campeonato Italiano com 75 pontos. No entanto, ainda precisa torcer por um tropeço do Milan e do Napoli que jogam amanhã.
Se ambas as equipes perderem, o caminho para a Juventus se torna fácil e pode garantir-se já neste fim de semana.
Próximo compromisso da Inter de Milão e Juventus
Pela 38ª rodada do Campeonato Italiano, todos os jogos serão realizados no domingo (23). Dessa maneira, a Juventus visita o Bologna, no Estádio Renato Dall’Ara.
Enquanto isso, a Inter de Milão recebe a Udinense no Giuseppe Meazza, pronta para comemorar o título da temporada.