Com pênalti duvidoso, Juventus vence e segue na briga pela Champions

Por 3 a 2, equipe de Turim venceu a Inter de Milão e se mantém na disputa por uma vaga na competição internacional

Por 3 a 2, a Juventus conseguiu os três pontos neste sábado (15) diante da Inter de Milão na Juventus Stadium pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. Com expulsões e pênalti duvidoso, o jogo foi quente do começo ao fim tendo gols de Cristiano Ronaldo, Cuadrado, Lukaku e Chiellini contra. Com esse resultado, a Juve segue na briga pela Champions League, enquanto o time da Inter já é campeão da temporada. Então, veja como foi a partida.

Resultado do jogo da Inter de Milão e Juventus pelo Campeonato Italiano

Durante todo o primeiro tempo, a Juventus foi melhor em campo, apresentando boas chances de abrir o placar enquanto a Inter pouco conseguiu chegar. Cristiano, Cuadrado, Kulusevski e Chiesa foram os responsáveis pelo bom início de etapa da Velha Senhora.

Foi então que, aos 22 minutos, em lance envolvendo Cristiano e Chiellini, o árbitro checou o VAR e assinalou a penalidade em favor dos anfitriões. Em cobrança de Cristiano Ronaldo, o goleiro Handanovic defendeu, mas o português fez o gol com o rebote.

Entretanto, minutos depois, a Inter também ganhou um pênalti em seu favor depois que De Ligt pisou no calcanhar de Lautaro na área. Com a checagem do VAR, o juiz marcou e Lukaku deixou tudo igual. No entanto, ao finalzinho da primeira etapa, Cuadrado colocou a Juventus à frente novamente do placar aos 45 minutos em jogada de Cristiano e Kulusevski.

No segundo tempo, a Inter voltou melhor, trabalhando o lado ofensivo e pressionando a defesa da Juventus em campo. Foi então que, 9 minutos, Bentancur recebeu o vermelho depois de derrubar Lukaku, deixando os donos da casa em alerta.

Os visitantes azuis marcaram aos 38 minutos com Lukaku mais uma vez, mas o árbitro assinalou falta em lance antes da marcação do gol. Até os acréscimos finais, o jogo pegou fogo com a Juventus tentando segurar o placar e a Inter chegando cada vez mais perto.

Foi então que a polêmica começou. Chiellini, aos 40 minutos, fez gol contra em favor da Inter. O juiz, entretanto, só validou a vantagem aos campeões depois de verificar o VAR. Sem tempo de comemorar o empate, um minuto depois, o juiz novamente entrou em cena para marcar pênalti em Cuadrado. O colombiano bateu e deu o placar em favor ao time de Turim, levantando muita discussão.

Com o apito final, em 3 a 2, a Juventus garantiu a vitória no resultado em jogo contra a Inter de Milão e agora segue viva na briga por uma vaga na Champions League do ano que vem.

Escalações:

Inter de Milão: Handanovic; Bastoni, Skriniar, De Vrij; Hakimi, Barella, Brozovic, Darmian, Eriksen; Lukaku, Martinez.

Juventus: Szczesny; Danilo, Chiellini, De Ligt, Alex Sandro; Cuadrado, Rabiot, Bentacur, Chiesa; Cristiano, Kulusevski.

Como fica a situação da Juventus no Campeonato Italiano?

Com a vitória no jogo deste sábado (15), a Juve aparece em terceiro lugar do Campeonato Italiano com 75 pontos. No entanto, ainda precisa torcer por um tropeço do Milan e do Napoli que jogam amanhã.

Se ambas as equipes perderem, o caminho para a Juventus se torna fácil e pode garantir-se já neste fim de semana.

Próximo compromisso da Inter de Milão e Juventus

Pela 38ª rodada do Campeonato Italiano, todos os jogos serão realizados no domingo (23). Dessa maneira, a Juventus visita o Bologna, no Estádio Renato Dall’Ara.

Enquanto isso, a Inter de Milão recebe a Udinense no Giuseppe Meazza, pronta para comemorar o título da temporada.

 

+ Quais são os maiores campeões do Campeonato Italiano? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes