Com demissão de Jorge Jesus do Benfica, para onde vai o técnico?

Depois de ser vinculado ao Flamengo, em uma segunda passagem no comando do clube, português está de saída do Benfica

Depois da novela envolvendo o possível sim ao Flamengo e a luta pela permanência, o técnico Jorge Jesus está de saída de Lisboa. Após reunião nesta terça-feira, 28/12, o Benfica confirmou a rescisão de contrato, colocando o ponto final na crise do momento. Entenda a polêmica sobre a demissão de Jorge Jesus e para onde o treinador pode ir.

Jorge Jesus pediu demissão ao Benfica?

Vivendo uma crise tanto dentro dos gramados quanto fora dele, Jorge Jesus colocou o seu cargo à disposição para a diretoria do Benfica. Após a imprensa portuguesa noticiar o pedido do profissional, o Benfica confirmou a saída do técnico do comando do elenco na temporada.

Em comunicado emitido no site oficial, o clube informou que o contrato foi rompido após concordância entre ambas as partes, e que cumprirá com todos os deveres até o treinador encontrar um novo time para trabalhar. No Campeonato Português, o elenco ficou para trás na briga pelo título, em terceiro lugar, enquanto garantiu vaga nas oitavas da Champions League. Agora, com as tensões em alta, resta saber qual será a atitude tomada.

De acordo com o jornal português “Record”, os jogadores, que chegaram a ir ao CT do Benfica para treinar nesta manhã, tiveram que deixar o local e retornar mais tarde, já com a provável decisão do treinador.

Confira o comunicado completo do Benfica emitido no site oficial:

 

“O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica.
A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional.

Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada”.

 

Segundo o jornal português A Bola, a crise no time de Lisboa se agravou na última segunda-feira quando Jorge Jesus teve uma pequena desavença com Pizzi, meia do Benfica. O técnico pediu para que o jogador treinasse à parte do grupo, que não gostou e se manifestou com a diretoria, envolvendo também outros jogadores que se posicionaram contra a ação do comandante de 67 anos.

Para onde vai Jorge Jesus em 2022?

Sem apresentar bons resultados em campo pelo Benfica e com a notícia da demissão, Jorge Jesus está apto para assinar com outro clube no futuro.

O primeiro interessado foi o Flamengo que, ao levar os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel até Portugal na semana do Natal, fez questão de conversar com Mister para quem sabe repatriar o profissional. A reunião, no entanto, não deu frutos, obrigando o rubro-negro a assinar com Paulo Sousa, atual técnico da Polônia.

Agora, outro time brasileiro está na mira de Jorge Jesus. É o Atlético Mineiro, já que está sem comandante após a demissão de Cuca, que conquistou a Tríplice Coroa na temporada de 2021.

Tanto a imprensa portuguesa como a brasileira, através do portal Globo Esporte, apuram que Jorge Jesus tornou-se alvo do Galo principalmente após sinalizar a sua saída do Benfica.

Outras opções no mercado são o Talleres, clube da Argentina que está sem técnico após Medina assinar com o Internacional, e a própria Seleção da Polônia. Além disso, outro brasileiro que também pode colocar-se à disposição de JJ é o Corinthians, que mesmo com Sylvinho no comando técnico, vê a torcida neste momento clamar por um  novo treinador.

Jorge jesus foi demitido do benfica
Técnico pode assumir outro clube brasileiro. Foto: reprodução / isabel cutileiro / sl benfica

Tabela da Copa do Brasil 2022: calendário, datas e regulamento 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes