Com a queda de Felipão, quem vai ser o novo técnico do Grêmio?
Equipe gaúcha optou por desligar comandante após derrota para o Santos no último domingo
Com a derrota para o Santos na 25ª rodada do Brasileirão que agravou a crise no rebaixamnto, o Grêmio optou por desligar Felipão do comando na madrugada de domingo para segunda-feira. Agora, a diretoria deve analisar nomes de possíveis substitutos para e discutir então vai ser o novo técnico do Grêmio.
Quem deve ser o novo técnico do Grêmio em 2021?
Diferentes nomes estão livres no mercado do futebol para ser o novo técnico do Grêmio. Agora, resta saber qual será o escolhido pela diretoria gaúcha nos moldes do que procuram para a reta final do Brasileirão na temporda 2021.
Na madrugada de domingo para segunda-feira, o Grêmio divulgou através de nota que Luiz Felipe Scolari e o clube chegaram a um comum acordo para encerrar o vínculo formado. A ação foi tomada logo após o time perder para o Santos por 1 a 0 na 25ª rodada do Brasileirão enquanto briga para escapar do rebaixamento.
Agora, o auxiliar Thiago Gomes é quem deve comandar a equipe na reta final enquanto o nome do novo técnico do Grêmio não é anunciado.
Confira o comunicado oficial do Grêmio.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.
Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.
O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.
Lisca pode assumir comando do Grêmio
O técnico deixou o comando do Vasco no dia 8 de setembro deste ano mesmo com bons resultados na Série B do Brasileirão. Agora, permanece sem clube e pode ser boa opção para o Grêmio na reta final da competição, especialmente porque o profissional possui vasta experiência no futebol brasileiro.
Aos 49 anos, Lisca tem em seu currículo passagens por Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará, Joinville, Internacional, Paraná, Guarani, Criciúma, América-MG e o Vasco por último. Além disso, o comandante também passou pelas categorias de base do Grêmio em 2005, o que pode ajudar o vínculo entre as duas partes.
Rogério Ceni o novo técnico do Grêmio em 2021?
O ex-goleiro deixou o Flamengo em julho de maneira conturbada mesmo após vencer o Campeonato Brasileiro da temporada passada. Agora, segue sem clube e pode, quem sabe então, pintar como o novo treinador do Grêmio.
Com 48 anos, Rogério tem passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e o próprio Flamengo. Tido como um profissional que mostra um trabalho diferente, ele pode ser considerado uma boa opção para o Grêmio que busca escapar do rebaixamento.
Dorival Júnior está sem time neste momento
Desde que deixou o comando do Athletico-PR em 2020, Dorival está sem trabalho no futebol. Entretanto, o técnico é um dos mais prestigiados do futebol brasileiro e pode ser cogitado também pela diretoria gremista por agora.
Com 59 anos, Dorival tem diferentes trabalhos em seu currículo. Nele, aparecem Fortaleza, Criciúma, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Fluminense e muito mais do futebol brasileiro.
Mano Menezes está sem clube e pode ser o novo técnico do Grêmio
O gaúcho também pode ser uma boa opção para o Grêmio que busca sair do rebaixamento este ano. Em setembro, foi demitido pelo Al-Nassr FC, da Arábia Saudita e, agora, pode retornar ao Brasil.
Mano tem 59 anos e acumula passagens por diferentes clubes em seu país, inclusive o Grêmio entre 2005 e 2007, o que pode ajudar em uma provável reconsciliação neste momento. Além disso, também treinou o Caxias, Corinthians, a Seleção Brasileira, o Flamengo, Cruzeiro, o time chinês do Shandong, Palmeiras e Bahia.
Roger Machado está sem clube e pode ser o novo técnico do Grêmio
Outro grande nome que pode pintar no radar do Grêmio é Roger Machado. O ex-jogador de 46 anos está sem clube desde que deixou o Fluminense em julho deste ano após não conseguir resultados satisfatórios e que incomodaram a torcida.
Roger pode ser um bom nome para a diretoria e que deve agradar até mesmo a torcida gaúcha já que passou pelo próprio Grêmio entre 2015 e 2016. Além disso, o comadante tem os seus próprios métodos de trabalho, o que pode ajudar o elenco a se reerguer na reta final do Brasileirão.
O técnico tem passagem por Juventude, Novo Hamburgo, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e o Fluminense por último.