Após perder para França, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Feminina?
Seleção Brasileira caiu para as francesas na segunda rodada neste sábado, 29 de julho
A seleção brasileira foi derrotada pela França neste sábado, 29 de julho, por 2 x 1. Mas isso significa que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Feminina? Entenda a regra da competição.
Veja: Quem Bia Zaneratto namora?
Brasil está eliminado da Copa do Mundo Feminina ou não?
A Seleção Brasileira não está eliminada após ser derrotada pela França na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina no sábado, 29. Com a derrota, o Brasil caiu para a segunda posição com três pontos, enquanto as francesas tomaram a liderança com quatro.
Agora, o Brasil terá de torcer por um empate entre Jamaica e Panamá neste sábado, para que a classificação não fique completamente embolada.
As jogadoras da Seleção Brasileira voltam a jogar na próxima quarta-feira, 02 de agosto, contra a Jamaica na terceira e última rodada da competição. É vencer ou vencer, além de torcer por um deslize ou empate entre as francesas e as panamenhas na tabela ao lado.
Esta é a nona participação da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo de futebol, o time nunca ganhou mas alcançou uma final em 2007, quando perdeu para a Alemanha e ficou com a medalha de prata.
1 França – 4 pontos
2 Brasil – 3 pontos
3 Jamaica – 1 ponto
4 Panamá – 0 ponto
Por que Marta não jogou?
A Rainha do futebol Marta não está jogando como titular da seleção brasileira porque vem de lesão e, por isso, a treinadora Pia Sundhage tomou a decisão em cada uma das partidas de manter a atacante no banco de reservas e, durante os confrontos, escalar a atleta.
Em 2022, Marta sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, ficando fora da convocação para a Copa América e a conquista do título enquanto em 2023 ela desfalcou o Orlando Pride e também o Brasil por problemas na coxa, causando preocupação aos torcedores. Mesmo assim, ela foi convocada e garantiu estar 100% para jogar a sua última Copa do Mundo Feminina.
Marta ficou no banco contra o Panamá e entrou no segundo tempo, assim como foi contra a França, mas não marcou nenhum gol entre as ocasiões.
Leia também: