CBF áudio VAR: ouça o áudio da polêmica entre Corinthians x Flamengo

Confira o áudio sobre a polêmica em não marcação de pênalti por possível toque de mão de Léo Pereira, do Flamengo

No jogo de Corinthians e Flamengo na final da Copa do Brasil, a polêmica envolvendo a não marcação de um possível pênalti de Léo Pereira ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, 13 de outubro. Isso porque a CBF divulgou os áudios do VAR sobre o momento exato. Por isso, ouça sobre o CBF áudio VAR no lance exato e assista ao momento.

Ouça o CBF áudio VAR no jogo de Corinthians x Flamengo

A final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo não para de gerar polêmicas. Aos 36 minutos do segundo tempo, a bola resvalou na mão de Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, enquanto marcava o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, após cruzamento do jogador Mateus Vidal para a área adversária.

Nas imagens do lance, é possível ver a mão do jogador bater enquanto o mesmo estava dentro da área. No entanto, o árbitro Braulio (FIFA) optou por não marcar. O VAR verificou e também mandou seguir, sem penalidade assinalada ao Timão.

No entanto, o lance gerou muita polêmica entre os torcedores a respeito se, de fato, o pênalti deveria ter sido marcado ou não. No áudio divulgado pela CBF, o árbitro do VAR, assistentes e o árbitro de campo discutem sobre a possibilidade de pênaltis.

O responsável pelo VAR verifique a bola bate na barriga de Leo Pereira, o que não identificaria a marcação da penalidade. Confira a seguir o trecho:

 

“Árbitro: Cruzou, legal. Desvio. Não vi, não vi, não vi. Acho que pegou no braço.

VAR: Volta, volta, volta. Segue.

Árbitro: Ela desvia, não vejo. Está checando. Pode checar.

VAR: Para nesse momento ai. Ele põe a mão. Peag na barriga dele, ó. Volta, volta.

VAR: Pega na barriga dele e vai pro braço, tá? Parece que pega na barriga dele. Quero ver outra. Braulio, já checado. A bola desvia na barriga dele e vai pro braço, está em ação de disputa, tá?”.

 

Confira o áudio do VAR completo sobre o momento.

+ VOTE: O pênalti Corinthians x Flamengo deveria ser marcado ou não? 

Torcedores protestaram nas redes sociais

Assim que o lance aconteceu dentro de campo, os torcedores do Corinthians e também de adversários protestaram nas redes sociais pela não marcação da penalidade máxima aos anfitriões.

Nas redes sociais, a torcida deixou muito claro o posicionamento com vídeos e fotos do momento exato em que o lance aconteceu na final da Copa do Brasil. Outros até brincaram com os memes de ‘Varmengo’, junção de VAR+ Flamengo sobre um possível favorecimento ao clube carioca.

Os flamenguistas, por outro lado, reclamaram do cartão amarelo dado para João Gomes, que estava pendurado. Agora, o atleta está fora do segundo jogo da final. João, ao fim do confronto, foi para as redes sociais e chamou o juiz de ‘incompetente’.

Conforme diz a regra da CBF, se o jogador tocar a bola com a mão ou braço deliberadamente, o pênalti deve ser marcado. No lance envolvendo Léo Pereira, o VAR entendeu que a bola pegou na barriga do jogador do Flamengo.

 

+ Lula com boné da CPX: veja qual é o significado da sigla

Quando vai ser a partida de volta na Copa do Brasil?

O jogo de volta na final da Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira, 19 de outubro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida terá início às 21h45 (Horário de Brasília).

Como o primeiro confronto ficou em 0 a 0, Flamengo e Corinthians precisam vencer o duelo para conquistarem a taça da Copa do Brasil na temporada. Para assistir, basta sintonizar o canal da Globo, SporTV ou Premiere, além dos streamings Amazon Prime Video e GloboPlay.

A arbitragem ainda não foi definida pela CBF.

 

+ Quantas Copas do Brasil o Corinthians tem?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes