Carlo Ancelotti no Real Madrid? Técnico deve assumir time espanhol
Treinador italiano comanda neste momento o Everton, na Inglaterra; confira os números e títulos conquistados
Sem treinador desde que Zidane pediu para sair do cargo ao fim da temporada, o Real Madrid já tem um nome para substituir o francês. De acordo com o jornal espanhol Marca, o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Everton, na Inglaterra, é o principal nome vindo da diretoria do time espanhol. Saiba as possibilidades e conheça mais sobre o técnico.
Carlo Ancelotti no Real Madrid? Jornal espanhol crava informação
O Real Madrid não teve a temporada que esperava em 2021. Depois de perder o título do Campeonato Espanhol, ser eliminado precocemente na Copa do Rei e deixar a Champions League nas semifinais, a equipe já projeta os próximos passos para a próxima temporada.
Dessa maneira, a mídia espanhola já tem o nome do substituto de Zidane. Segundo o jornal Marca, Carlo Ancelotti deve ser o novo técnico do Real Madrid a partir de 2021. O nome do treinador italiano é o favorito entre os dirigentes do clube de Madrid, principalmente depois que conversas com Mauricio Pochettino e Antonio Conte não avançaram.
Entretanto, Ancelotti neste momento comanda o Everton, na Inglaterra, o que pode dificultar as negociações. Mas, se retornar ao clube espanhol, esta será a sua segunda passagem.
🚨🚨🚨 Su regreso al club blanco puede hacerse oficial en breve: Ancelotti, el elegido para el banquillo del Real Madrid https://t.co/NAmXMEqCRc
— MARCA (@marca) June 1, 2021
Números de Ancelotti como treinador
Aos 61 anos, Carlo Ancelotti coleciona títulos e boas memórias sob a profissão de técnico. Depois de pendurar as chuteiras, em 1992, o italiano chegou até a equipe técnica da Seleção da Itália como treinador adjunto. Três anos depois, passou por Reggianna e Parma, equipes italianas.
Em 1999, Ancelotti chegou na Juventus, mas sem muito sucesso. Um ano depois, transferiu-se ao Milan, o primeiro trabalho do treinador onde obteve grande êxito. Ao todo, foram 420 jogos e oito títulos, sendo duas Champions League, um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália, duas taças do Mundial de Clubes e um troféu da Supercopa da Itália e UEFA.
Pelo Chelsea, em 2009, o treinador também saiu vitorioso com 109 partidas disputadas e um título do Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra em seu currículo. Três anos depois, no PSG, conquistou 77 jogos e uma taça do Campeonato Francês.
Foi então que, em 2013, Ancelotti comandou pela primeira vez o Real Madrid, entrando para a lista de maiores técnicos da história do clube. Com 119 partidas, o italiano conquistou uma Champions League, um troféu da Copa do Rei, Mundial de Clubes e por fim o título da Supercopa da UEFA.
Pelo Bayern de Munique, em 2016, alcançou o número de três títulos, sendo um Campeonato Alemão e duas Supercopa da Alemanha, e o Napoli, em 2018 em breve passagem. Agora, no Everton, o treinador não conquistou troféus, mas chamou a atenção por seu grande trabalho.
O que esperar do Real Madrid na próxima temporada?
Depois de passar em branco na temporada 2020/21, o Real Madrid busca uma reformulação completa desde o seu elenco em campo até a diretoria. Até o momento, o time espanhol anunciou a contratação de David Alaba, ex-Bayern de Munique, enquanto procura resolver situações de jogadores como Sergio Ramos, o medalhão que pode não renovar o contrato.
No comando técnico, é esperado que Ancelotti assuma o controle já que conhece o elenco como a palma de sua mão, além de ser considerado um dos treinadores mais vitoriosos da história.
+ Cinco jogadores que estão fora das seleções na Eurocopa 2021