Boca Juniors e Santos empatam sem gols, e confronto fica aberto
Equipes não movimentaram placar, e decisão fica para a partida de volta, no dia 13 de janeiro, na Vila Belmiro.
Em partida no La Bombonera, Santos e Boca Juniors empatam em 0 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Resultado deixa tudo aberto para confronto da volta, que acontece no dia 13, na Vila Belmiro, às 19h15.
Uma vitória simples classifica o Peixe, no entanto, em casa de qualquer empate por gols, avança os argentinos. Isso porque na Libertadores, o gol fora serve como critério de desempate. Entretanto se o placar do primeiro jogo se manter, a decisão vai para os pênaltis.
+ Neymar envia recado ao Santos, antes de decisão; confira o vídeo
Boca Juniors x Santos não movimentam placar
O Peixe foi superior na maior parte do jogo, entretanto a equipe brasileira não soube converter sua superioridade em chances de gols. Quem começou assustando foram os argentinos. Aos sete minutos, em bola enfiada por Tévez, Villa invadiu a área e acertou o travessão do goleiro John. No entanto, o árbitro anulou o lance por impedimento da atacante do Boca Juniors.
Logo depois, aos 10′, Villa entrou pela esquerda, driblou o lateral Pará e cruzou para dentro da área. Lucas Veríssimo desviou a bola, mas quase marcou contra. Após as duas chegadas iniciais dos donos da casa, só deu Santos. No entanto, embora tivesse o controle da partida, a equipe não conseguia criar chances claras de gols.
🇦🇷📸🇧🇷 @BocaJrsOficial @SantosFC
🔜 #SantosFC 🆚 #Boca, 13/1#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/U3LuvV9Q0x
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) January 7, 2021
Lance polêmico na segunda etapa
Aos 29 minutos do segundo tempo, Marinho ganhou de Izquierdoz dentro da grande área e foi tocado pelo defensor do Boca Juniors. A arbitragem nada marcou, e mesmo com revisão do VAR, o lance seguiu. No entanto, de acordo com Carlos Simon, comentarista e ex-árbitro, foi pênalti em cima do atacante brasileiro.
Próximos jogos
O Santos volta a campo no domingo (10), às 16h, contra o São Paulo. À princípio, o Peixe deve jogar o clássico com uma equipe mista, visando o confronto da volta contra o Boca Juniors. As equipes se enfrentam novamente no dia 13, na Vila Belmiro, às 19h15.