Aaron Ramsey no Barcelona? Negociação agita bastidores
Jogador galês pode chegar até o time espanhol em troca por Pjanic, sérvio que pretende voltar para os italianos
Com a temporada 2021/22 se aproximando no futebol europeu, as equipes buscam reforços para todos os setores possíveis para entrar em campo com força total. É por isso que, segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Juventus está disposta a realizar uma troca necessária com o Barcelona envolvendo Aaron Ramsey e Miralem Pjanić. Mas, afinal, como seria a negociação?
Carreira e números de Aaron Ramsey
Para entender a troca, primeiro você precisa conhecer Ramsey. O galês de 30 anos veste a camisa da Juventus, na Itália, atualmente. No entanto, Ramsey começou enquanto garoto nas categorias de base do Cardiff, equipe de seu país natal. Depois, transferiu-se ao Arsenal em 2008, jogando no time juvenil e profissional, onde escreveu o seu nome na história desde então.
No começo, Ramsey chegou a ser transferido para outros clubes como Nottingham Forest e o Cardiff, mas em 2011 fixou o pé no clube de Londres, onde marcou 371 jogos e 65 gols, contabilizando 3 taças da Copa da Inglaterra e 2 da Supercopa.
Em 2019, então, Ramsey foi negociado para a Juventus, onde permanece até hoje. Agora, possui 65 participações com 6 tentos marcados, além de 1 título do Campeonato Italiano, 1 da Copa da Itália e outro da Supercopa. Mas, agora, Aaron Ramsey pode jogar no Barcelona?
Aaron Ramsey no Barcelona? Pjanic na Juventus?
De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Juventus tem interesse em repatriar Miralem Pjanic, atualmente no Barcelona, na próxima temporada. O bósnio vestiu a camisa da equipe italiana entre 2016 até 2020, quando chegou ao clube catalão. A proposta vem do interesse em arrumar um substituto para Arthur, que muito se machuca.
Agora, para trazer o jogador de volta, a Juve oferece uma troca por Aaron Ramsey, meia do time italiano. Entretanto, os altos valores entre os dois salários pode dificultar a negociação em ambas as partes, tanto para os espanhóis quanto para os italianos, já que os dois lados buscam diminuir salários e gastos para conter crises econômicas.
Além disso, segundo o La Gazzetta, treinando no Barça, Pjanic tem em sua mente o retorno para Turim, embora os altos valores podem parar a troca.
Leia também:
Quando é o US Open 2021? Confira a data e onde assistir ao vivo
Chave da Libertadores 2021: resultados e possíveis jogos das quartas