GP de Imola cancelado: F1 anuncia mudança no calendário 2023

Inundações na zona da Emilia-Romagna, onde se situa o Circuito Enzo e Dino Ferrari, levaram a esta decisão.

Depois da evacuação do circuito em Emilia-Romagna, na tarde de terça-feira, 16, devido ao risco de inundações, o GP de Imola foi cancelado. A corrida F1 estava marcada para este fim de semana, mas devido às condições climatéricas adversas que assolam a região, o evento será adiando e ainda sem nova data.

Fórmula 1 – Por que o GP de Imola foi cancelado?

Em comunicado, a F1 explicou que avançou para o cancelamento daquela que seria a sexta ronda do Mundial depois de reuniões com as autoridades locais e com o governo italiano, tendo chegado à conclusão que não estavam reunidas as necessárias condições de segurança.

“Não é possível realizar o evento com a segurança necessária para os adeptos, equipas, staff. É a decisão certa e responsável tendo em conta a situação. Não seria colocar mais pressão sobre as autoridades locais e serviços de emergência num momento já muito difícil”, esclareceu a F1.

Na terça-feira, o vice-primeiro ministro italiano, Matteo Salvini, já tinha defendido o adiamento da prova, num dia em que as estradas junto ao circuito de Imola ficaram submersas e os espaços envolventes inundados.

As chuvas que atingiram a região fizeram subir as margens do rio Santerno, causando caos e pondo em risco os habitantes, que foram aconselhados a mudarem-se para os andares mais altos das casas.

A F1 não explicou se vai tentar reagendar o GP da Emilia-Romagna, com a temporada a continuar assim em 28 de maio, com o mítico GP do Mónaco.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) lidera o campeonato de pilotos com 119 pontos, mais 14 que o mexicano Sérgio Perez, seu colega de equipa.

Veja o calendário da corrida da Fórmula 1 em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes