Ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado morre aos 62 anos
Causa da morte ainda não foi revelada; Isabel disputou duas Olimpíadas e entrou para a história do esporte
Ícone de uma geração no vôlei feminino, Isabel Salgado morreu na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada pela família. A ex-jogadora de vôlei disputou duas Olimpíadas e estava cotada para participar do grupo de transição do governo do presidente Lula.
Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei, morre aos 62 anos
A ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, morreu na manhã desta quarta-feira aos 62 anos. A causa da morte, segundo o portal GE, não foi divulgada. Porém, segundo o portal Metrópoles, a ex-atleta sofria de Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), condição rara.
Isabel deixa cinco filhos e cinco netos, incluindo os também atletas de vôlei Maria Clara, Pedro e Carol Solberg.
A atleta de vôlei feminino em quadra mudou a história do esporte no Brasil. Ela participou de duas Olimpíadas, em Moscou 1980 e Los Angeles 1984.
Depois, ela migrou para o vôlei de praia nos anos 1990. Isabel integrou a Seleção Brasileira de Vôlei ao lado de Vera Mossa e Jaqueline, segundo o portal GE. Porém, ela começou a carreira no Flamengo até chegar na Europa em 1980, quando foi para o Modena.
Ela também jogou etapas do Circuito Mundial e brasileiro entre 1993 e 2001, incluindo nos Estados Unidos em 1994 com as parceiras Roseli, Jerusa, Tatiana Minello e Jaqueline, segundo o portal GE.